O governo mandou centenas de caixas com milhares de documentos sobre suas despesas com os cartões corporativos. Até o mais relés advogado chicaneiro, de porta de xadrez conhece essa tática: encher o processo de papeis inúteis para desanimar quem queira examiná-los.
Mas três deputados da oposição resolveram examinar as notas fiscais e o estão fazendo. Um dos objetivos e saber em que, todo dia, Lula gasta uma média de R$ 16 mil no cartão corporativo da Presidência da República. (G.S.)
Criada com estardalhaço em meados de março, a CPI Mista dos Cartões Corporativos sobrevive hoje graças ao empenho de um trio de deputados de oposição. Em busca de gastos irregulares com cartão corporativo, Carlos Sampaio (PSDB-SP), Índio da Costa (DEM-RJ) e Vic Pires Franco (DEM-PA) se revezam na análise de centenas de caixas com documentos, que ficam numa sala subterrânea do Senado, mais conhecida como "batcaverna".
Tentam também extrair alguma novidade dos documentos em poder do Tribunal de Contas da União (TCU) com os gastos com cartões feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao contrário do trio, parlamentares da base aliada raramente dão às caras na "batcaverna" ou no TCU. O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), não está nem um pouco preocupado em examinar a documentação enviada pelo próprio governo para a comissão de inquérito. "Não vou entrar nessa guerrinha de ficar procurando nota fiscal", argumenta o petista, referindo-se às notas com gastos suspeitos de autoridades divulgadas ora pelos oposicionistas ora pelos governistas. (leia mais na Tribuna da Imprensa)
3 comentários:
Oi, Giulio, dezesseis mil por dia é só em notas fiscais, fora as outras negociatas, né?
Comentando a frase do Lula sobre Vip Gomes: O cara que tentar enganar a população falando da sogra do cara (e que sogra...) o problema, no meu entender não é o cara ter um affair con a sogra o problema, CARAL.... é o... o... (quase sai um palavrão) cara pagar uma fortuna pela por... do jato, e tendo gente no seu próprio estado passando fome e comendo calango e cactus. E o presidente Calamar tente desviar o assunto falando da sogra, que sogra o carall... o problema é a grana do jato, virou mota ter jato particular num país de miseraveis. Eu gostaria de saber o que daria pra fazer de beneficios com a grana que esse goveno gastou nos dois mandatos.
Chacon,
Nós de tanto vermos e ouvirmos sujeiras destes que estão no poder dá muita raiva. O ódio que o "sagrado e consagrado" pelos que não tem cultura e os petistas falou é realmente grande. Tenho ódio dele e sua camarilha.
Vejo em suas palavras que estamos chegando ao limite de nossa paciência. Um dia esta pouca vergonha acabará. É a única coisa que tenho: Esperança de que este pessoal vá para a pqp e os quintos do inferno.
Tens toda a razão.
Abraços...........Antonio
Postar um comentário