Guido Mantega está em franca especialização na arte de dizer besteiras no ponto máximo caos aéreo ele me saiu com essa: " é parte do preço do sucesso da economia aumento do fluxo de tráfego por causa da prosperidade do País".
Agora no fim do mês de abril ele chegou com a lero-lero do feijãozinho, parecendo a história do burro cujo dono estava ensinando a não comer, mas quando estava perto de aprender, io animal morreu de fome. A útima do ministro foi com a aumento dos combustíveis: "Na bomba, o aumento da gasolina será zero."
Josias de Souza, mostra o que é na realidade aquilo que parecia uma mágica ministerial: “Começaram a vigorar nesta sexta (2) os novos preços da gasolina e do diesel. Como má notícia não costuma andar desacompanhada, vai aqui uma outra: o reajuste do óleo vai encarecer o transporte de cargas em algo como 3% a 4%. Significa dizer que, a despeito das negativas oficiais, logo, logo você sentir os reflexos da encrenca nas gôndolas dos supermercados.
A estimativa de aumento do frete vem da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). O vice-presidente da entidade, Nilton Gibson, estima que o reajuste do frete chegará primeiro ao transporte de grãos. E, num segundo momento, a todo o resto da safra.
Levando-se em conta que trator e ônibus urbano também são movidos a diesel, não é preciso ser um gênio da matemática para intuir que a mordida no bolso do consumidor, sobretudo o mais pobre, será doída. De resto, é preciso aferir o impacto da encrenca na curva da inflação”
(*) Foto: Lula ensinando algumas besteiras novas a Guido Mantega
Agora no fim do mês de abril ele chegou com a lero-lero do feijãozinho, parecendo a história do burro cujo dono estava ensinando a não comer, mas quando estava perto de aprender, io animal morreu de fome. A útima do ministro foi com a aumento dos combustíveis: "Na bomba, o aumento da gasolina será zero."
Josias de Souza, mostra o que é na realidade aquilo que parecia uma mágica ministerial: “Começaram a vigorar nesta sexta (2) os novos preços da gasolina e do diesel. Como má notícia não costuma andar desacompanhada, vai aqui uma outra: o reajuste do óleo vai encarecer o transporte de cargas em algo como 3% a 4%. Significa dizer que, a despeito das negativas oficiais, logo, logo você sentir os reflexos da encrenca nas gôndolas dos supermercados.
A estimativa de aumento do frete vem da CNT (Confederação Nacional dos Transportes). O vice-presidente da entidade, Nilton Gibson, estima que o reajuste do frete chegará primeiro ao transporte de grãos. E, num segundo momento, a todo o resto da safra.
Levando-se em conta que trator e ônibus urbano também são movidos a diesel, não é preciso ser um gênio da matemática para intuir que a mordida no bolso do consumidor, sobretudo o mais pobre, será doída. De resto, é preciso aferir o impacto da encrenca na curva da inflação”
(*) Foto: Lula ensinando algumas besteiras novas a Guido Mantega
3 comentários:
Eu não sou experto nesse assunto, mas me pergunto e se algum leitor puder me explicar porque no Brasil o combustível é tão caro? Não sei qto o México e os USA extraem mais e refinam mais combustível en seus próprios paises, sei sim que os USA gastam muito,mas muito combustível mesmo, mas sei tb que nos USA o combustível é mais barato até que no México que por sua vez é muito mais barato que no Brasil, e sei tb que os USA importam muito combustível da Venezuela (nessa hora o Chavez não briga com USA (falso mesmo). Pergunta: Por que não compiar modelos que dão certo? Por que o combustível no Brasil tem que ser tão caro? Por que en vez de taxa-lo com impostos não subsidiam? Tenho certeza que se o preço dos combustíveis cai, tudo muda pra melhor, eu disse cai não se mantem. Falta gente profissional no governo, já disse isso antes. Tem que ter gente que tnha mais que o primério e menos Guidos Mantegas, tem que ter gente séria. Ah.. desculpe mas estava pensando no caso do Gen. Heleno essa noite... o FHC veio e se foi, o Lula veio e se vai (se Deus quiser), essas pessoas vêm e vão, mas o Gen Heleno sempre esteve por ai, fazendo a sua carreira militar e é ele que vai meter a cara qdo as FARC tentarem entrar pela porta dos indios, é ele que vai meter a cara na hora que ONGs tentarem tomar uma área gigante que pertence ao Brasil, anes do Lula dar uma bronca no cara deveria agradecer por ter um homem como ele nos protegendo. Abrazo
Chacon,
Fiz algumas pesquisas para mostrar a você como nós pagamos muito caro pela gasolina.
Valor nos EEUU por galão: $3.80 (preço variado).
Um galão corresponde a 3.7854 litros.
Valor de um litro de gasolina em dolar: 3.80/3.7854=$1.003857
Convertendo um dólar para reais ~= R$ 1,648 a preço de hoje.
O preço da gasolina em Reais ficaria em: R$ ($1.003857*R$1,648)= R$ 1,654356.
Aproximadamente R$ 1,65 poir litro de gasolina.
Como nós pagamos em média R$ 2,60 (Santa Catarina).
A diferença em Reais é de R$ 2,60 - R$ 1,65 = R$ 0,95. Quase um Real. Em um tanque de gasolina com 56 litros, a diferença é de R$56,00.
Na minha opinião é muito cara para nós.
A diferença deve ser (não estou defendendo o preço da gasolina que pagamos) em função do alto custo de mão-de-obra aqui e, principalmente, dos custos sociais, que ficam em torno de 50% ou mais e também do lucro dos donos de postos, transporte, aluguel do posto, etc.
Nos EEUU não existe mão-de-obra para a colocação do combustível nos tanques. É a própria pessoa que enche o tanque de seu carro.
Espero que tenha explicado a você e os demais.
Esqueci de incluir os impostos que são muito altos. Eis o motivo de pagarmos tão caro.
Agora, tem uma coisa: o Brasil vende gasolina (já refinada)para outros países. Não duvido que seja a preço de mercado. Deve ser bem mais barata. Então, nós é que subsidiamos outros países.
Êta governinho muito bom para com o estrangeiro.
Vejam bem: o sujeito pega um dinheiro nos EEUU a 2% ao ANO e investe aqui a 2 ou 3% ao MÊS e, no final, manda para sua gran lá para fora (tudo que gamhou). SEM pagar impostos.
Êta governinho bom para os outros.
E o povo, o´. ó......
Postar um comentário