No mês passado eu fui passar uns dias em Salvador. Uma amiga me ligou me fazendo um convite, eu disse que estava lá e pergunte: Você quer alguma coisa da Bahia? Ela respondeu: Um baiano.
Procurei, me esforcei pra caramba pra cumprir o prometido, mas todos os baianos que tentei trazer estavam dormindo.
Gente, não é brincadeira. Mas o motivo é o clima. Muito quente, mas à sombra tem uma brisa que convida para um cochilo. Diferente de Cuiabá que tem fama de ter o povo preguiçoso. Aqui não dá pra dormir nem na sombra, a pessoa tem que deitar e dormir com ar condicionado, ventilador quebra o galho, mas o vento sai quente. Nem MT entrando numa fria com Blairo Maggi o clima melhorou. Também, dizem que o cara é piromaníaco. Mas isso não vem ao caso.
Hoje vou dar uma chegadinha até Fortaleza, mas já avisei a minha amiga: desta vez vou pra buscar um presente pra sua mãe. Vou tentar trazer um genro. hahahahahahahahaha
Vou temerosa, é verdade, pois me disseram que está batendo uma virose lá que provoca “servicinho” em todo mundo. Igual ao “servicinho” que Mangabeira Unger teve em Cuiabá depois de conversar com Blairo.
Ah, entre um passeio e outro, prometo que entrarei aqui para postar. E se eu encontrar um genro ou uma sogra, coloco foto.
2 comentários:
Eu li nos jornais de hoje que o Blairo é o governador mais rico do mundo; nos de ontem, que era o maior plantador de soja do mundo, nos de anteontem que ia plantar soja nos Andes e depois no Himalaia (já estaria negociando com a China e o Tibete).
É o nosso Creso em rumo de colisão com Minc.
Vai ser uma briga de Titãs, os dois maiores mamíferos do mundo se enfrentando.
Não é uma mera baleia do Jonas, é uma baleia Minc.
Creso versus Minc.
Que história vai dar isso, Nero ficou conhecido por incendiar Roma e se achar um artista; Brizola um outro piromaníaco com o apelido de incendiário, queimou pouco, um carro pipa apagou o fogo dele. Agora um cara que faz uma fogueira no Mato Grosso e a fumaça vai no Rio Grande do Sul bate outro recorde, "o maior piromaníaco do lado de baixo do Equador".
Alô, Adriana.
O Marreta escolheu a baleia. Eu vou preferir ficar com o Mico. Porque o assunto é micado. E não vai demorar muito para que o predador, perdão, governador asseste sua artilharia contra o mico, digo, Minc.
Postar um comentário