"Todo mundo tirou o seu da reta e agora sobrou para a funcionária da Casa Civil Maria de la Soledad Castrillo, que com este nome de protagonista em dramalhão mexicano, foi (segundo a Polícia Federal) quem abriu a planilha em Excel e deu formato ao dossiê de gastos do governo FHC.
Conhecida como Marisol, ela é a diretora de Recursos Logísticos e chefe de gabinete de Erenice Guerra (foto), a secretária-executiva e principal assessora da ministra Dilma Rousseff." (G.S.)
O documento foi criado no sistema de computadores do Palácio do Planalto já com as características que a própria ministra havia apontado como fora do padrão do sistema oficial de despesas: a edição sem ordem cronológica, a organização em colunas e os comentários com viés político. A coluna "observações", apontada por Dilma como indício de que o documento revelado em março pela imprensa podia ser uma montagem, existia desde a primeira versão do arquivo.
Segundo a Folha apurou, a Polícia Federal deverá concluir que houve atropelo às normas da administração pública na confecção da planilha com gastos exóticos de Fernando Henrique, Ruth Cardoso e ex-ministros.
Seguindo-se as regras internas da Casa Civil, um levantamento desse tipo deveria ter sido feito exclusivamente pela diretoria de Orçamento (de Gilton Saback), e não pela diretoria de Logística (de Marisol) e pela secretaria de Administração (de Norberto Temóteo).
(*) Texto de Apoio: Andréa Michael
Conhecida como Marisol, ela é a diretora de Recursos Logísticos e chefe de gabinete de Erenice Guerra (foto), a secretária-executiva e principal assessora da ministra Dilma Rousseff." (G.S.)
O documento foi criado no sistema de computadores do Palácio do Planalto já com as características que a própria ministra havia apontado como fora do padrão do sistema oficial de despesas: a edição sem ordem cronológica, a organização em colunas e os comentários com viés político. A coluna "observações", apontada por Dilma como indício de que o documento revelado em março pela imprensa podia ser uma montagem, existia desde a primeira versão do arquivo.
Segundo a Folha apurou, a Polícia Federal deverá concluir que houve atropelo às normas da administração pública na confecção da planilha com gastos exóticos de Fernando Henrique, Ruth Cardoso e ex-ministros.
Seguindo-se as regras internas da Casa Civil, um levantamento desse tipo deveria ter sido feito exclusivamente pela diretoria de Orçamento (de Gilton Saback), e não pela diretoria de Logística (de Marisol) e pela secretaria de Administração (de Norberto Temóteo).
(*) Texto de Apoio: Andréa Michael
3 comentários:
Alô, Giulio.
Todos os brasileiros pensantes já sabem que nenhum registrado no glorioso partido faz qualquer coisa sem seus chefes autorizem. Até essa figura na foto, com cara de 'não tô nem aí' faria nada sem que sua 'capo' autorizasse. E no fim, nem a 'capo' faria sem que o duende mor tivesse conhecimento...
Então todo esse conversê é desnecessário. Tudo isso são apenas factóides, volto a dizer, manobras diversionistas para tirar do foco o caso dos cartões corporativos, melhor dito, ladrativos, esse sim, a armadilha perfeita criada pelo esquerdista FHC (por isso havia o cuidado de produzir os sites de controle na internet) para f... o glorioso partido. E estes foram tão espertos que deitaram e rolaram em cima da bosta, levando até o mentecapto mercadejante a discursar no congresso para impedir a prestação de contas. Se não fosse tão trágico, poderíamos rir às bandeiras despregadas (esta também é antiga).
A continuar nesse "lenga lenga"... o desgoverno lula-pt vai acabar culpando quem criou o Excel... a Microsoft!
Há 4 suspeitos: o jardineiro, a faxineira, o ascensorista ou a tia do café.
Postar um comentário