24 de mai. de 2008

É Muito "Fácil" de Entender

Por Giulio Sanmartini

As mentiras do governo chegaram a um ponto insustentável, o cidadão não pode viver acreditando em nada, mas é exatamente isso que acontece.
Agora vem o tal de Fundo Soberano, uma invenção de muita farofada e pouco entendimento.
O ministro Guido Mantega é o esparro do presidente Lula, portanto nada que ele diz pode ser tomado a sério.
Declarou nesta sexta-feira, como informa a jornalista Mônica Tavares, que o projeto de lei que cria o fundo soberano está passando por uma revisão jurídica e deverá ser enviado na próxima semana ao Palácio do Planalto. Segundo ele, a proposta brasileira é diferente dos fundos existentes em outros países, como o do Kwait. Ele reiterou que não há mudanças na estrutura já anunciada para o fundo soberano e negou notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha rejeitado ou desaprovado a proposta, dizendo que ela era "totalmente improcedente"
- Quero falar sobre o fundo soberano e dizer que o presidente Lula determinou que nós fizéssemos um fundo soberano. O projeto de lei está praticamente pronto - afirmou ele em rápida entrevista a jornalistas.
Segundo Mantega, o fundo é versátil e que vai ter uma atuação cambial importante. Permanecendo a determinação de submeter o fundo ao Congresso, com modelo misto, no qual serão direcionados recursos excedentes do superávit primário e oriundos da aquisição de dólares no mercado.
Tudo muito fácil de entender. Não é mesmo?

3 comentários:

Ralph J. Hofmann disse...

Ah ser Ministro deve ser bom!
Mantega pode nem ter sido idiota na aurora dos tempos, agora, de tanto agüentar o disse-não-disse aparece como um perfeito idiota.
Todos seus ex-alunos deviam ser chamados para fazer um exame que comprove que sua inteligência e capacidade de raciocínio não foram danificados por ter tido tal mestre.

ma gu disse...

Alô, Ralph.

Pô. Você estava fazendo falta aqui no blog. Às vezes, precisamos que alguém nos provoque, para tirar algo um pouco melhor de nosso interior.
Vou discordar só um pouquinho, quando você aventa uma hipótese no passado. O pretenso ministro da fazenda já era idiota antes, porque acho que ninguém fica idiota após o limite da curva pendular da vida.
Agora, disputa pari-passo o título de 'o mais perfeito idiota latino-americano' com seu duende-chefe e com o humorista de televisão venezuelano.
Mas você se redimiu quando finalizou o comentário. A proposta de um exame foi simplesmente genial. O pior é deveria ser absolutamente necessário. Se eu tivesse tido o azar de ter um professor assim, apagaria a referência no meu currículo.

Anônimo disse...

Caros, ele é tão puxa-saco que vai fazer um fundo soberano para acariciar o fundilho do paranóico que se acha soberano! De Plano Real, ele vai passar para um plano surreal e, Deus queira, para nós seja brevemente irreal. Ô raça!!! Onde vai parar o déficit público? Já não basta a comilança e bebelança dos pançudos?