16 de mai. de 2008

Los hermanos

Paraguaios fizeram ontem um protesto contra o Brasil, em uma carta aberta a Lula, exigem a saída imediata de todos os brasileiros que produzem em solo paraguaio. O protesto é pela soberania do Paraguai, por isso eles queimaram a bandeira brasileira.
Essas manifestações pela soberania paraguaia contra o imperialismo brasileiro começaram durante a campanha de Fernando Lugo, aliás, esta foi uma de suas bandeiras.
Se o governo brasileiro abaixar mais um pouquinho, deixará o Brasil de bunda exposta. Já fez isso com a Bolívia, a Argentina, o salafrário Chávez entra e sai daqui quando bem entende.

(Fotos do Jornal ABC Color)

7 comentários:

Anônimo disse...

Coisa feia!
Não entro na questão dos paraguaios ainda; fico pensando no nosso presidente que dá uma de surdo.
Ele não sente nada vendo isso? Afinal o que ele quer? Será que ver os brasileiros arrastar a bunda no cascalho é bom para o ego dele?
O Chacon lá do México deve estar imaginando "falta cojones".

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Você está um pouquinho atrasada. Já estamos há algum tempo. O último capítulo foi de autoria do ministro das 'relações exteriores' (aproveitando a piada que a Rô fez), quando concordou publicamente com a exigência do Paraguai: Ele acabou de tirar a nossa cueca (ou calcinha, como queira). O ambiente está pronto para o Lugo que, como ex-padre, deve gostar da situação...

Anônimo disse...

Porque as Forças Armadas não fazem um protesto formal, dizendo que estão queimando nosso símbolo e para aqueles indios , que se for necessário sera fechada a fronteira e eles ficarão reduzidos a sua insignificância.

Anônimo disse...

O quê está faltando para nossos "hermanos" nos pedirem? Dormir com nossa (do Lula Lé Lé, claro) galega. Ele é tão calça cheia, que é provavél que permitirá!
Queimar bandeira, é inaceitável. É pior que, ou tanto quanto, xingar a mãe e o nosso time do coração.

ma gu disse...

Alô, povo.

Não se incomodem com queimar bandeiras lá fora. Já tivemos aqui quem limpou a bunda com ela e não aconteceu nada.
Imbecis são como xuxu. Dá muito em qualquer lugar...

Abreu disse...

Eu resolveria isto de modo diferente: invadiria!

Afinal, não somos acusados por esses prcarias de imperialistas?

Então, eu justificaria a acusação.

Por fim, candidato-me a "Ministro das Relações Exteriores", em cujo exercício meu lema será: "se não lê é analfabeto; se não entende é burro e burro e analfabeto tem que fazer trabalho braçal, até aprender!"

Skorpio disse...

Eles ainda não entenderam que são o quintal do Brasil.
Essa gente não investiu um puto dum tostão na construção de Itaipu, recebe sua energia de graça, recebe pelo excedente e ainda reclama?
Queimar a bandeira de meu país é uma afronta inaceitável. Porisso nunca concordei quando os petralhas, os comunas do PSTU, essa tralha que habita o Brasil, queimavam a bandeira dos EE.UU. Não estavam ofendendo um governo, mas o povo de um país, e isso é inaceitável.
Jamais concordarei que queimem a bandeira do Paraguai em represália, mas com dar umas porradas neles eu concordo.