27 de mai. de 2008

Lula o Grande Piadista

Por Giulio Sanmartini

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira, durante evento no Rio de Janeiro, o esquema de desvio de verbas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para empresas e prefeituras implantarem projetos de desenvolvimento, descoberto na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.
Nesse comentário revelou um cinismo impar. Disse que das fraudes e os roubos praticadas por seus aliados no BNDES, tem que se descobrir que são os responsáveis e puni-los e que esse desvio é justificado, pois uma instituição do tamanho de BNDES pode ter “uma ou duas pessoas que cometam desvios, mas que hipotecava sua solidariedade aos seus funcionários.
Ora se o presidente estivesse interessado em punir os fradadores do país poderia começar por dentro de casa, com seu filho Fábio Luiz, seu compadre Roberto Teixeira e seu irmão Vavá.
O pronunciamento de Lula, tem um que todo especial de piada, daquelas que dão frouxos de riso

(*)Texto de apoio: Cirilo Junior

6 comentários:

Anônimo disse...

O banditismo organizado invadiu todos os cantinhos mais escondidinhos que podem "soltar uma verba pra tchurma". Já está sendo tudo organizado também para que o déficit público fique se equilibrando até 2010. Só vai estourar no próximo mandato. E que estouro! Eles estão raspando tudo. E ainda podem vender a Amazônia por 50 bilhões...

Anônimo disse...

É um sonso hipócrita, como ele poderia colocar as algemas nele mesmo.
O mulo é auto inimputável.

Anônimo disse...

Ei, rô, se esse "50 bilhões" se refere à algum fato que não possa ser colocado AINDA no ar, comunique-se comigo. Desde a noticia de uns tais 2 bilhões que estariam numa certa conta na Itália, comecei a colecionar números...acha meu e-mail se entrar no site http://br.geocities.com/gil_de_almeida/
Aproveite para conhecer o MALUCO DO TROMBONE.
Gil_de_Almeida

ma gu disse...

Alô, meu povo.

O duende já está esfregando manteiga na mão que tem cinco dedos, para passar na cabeça dos responsáveis, um deles um eventual ministro de fazenda(?)...

Quanto vocês acham que dá para repassar ao glorioso partido dos 4% de comissão que o bancos voltaram a receber, desnecessariamente.

Anônimo disse...

Caro Gil de Almeida, vou transcrever o trecho dos 50 bilhões, do alertatotal.blogspot.com de hoje. Terei prazer em visitar o seu site. Abraços.

"Amazônia tem dono?

Um relatório reservado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informa que o empresário sueco Johan Eliasch, consultor do primeiro-ministro inglês Gordon Brown, avaliou que poderia comprar toda a Floresta Amazônica por US$ 50 bilhões.

A Polícia Federal e a Abin investigam o suposto envolvimento de Eliasch com a compra de 160 mil hectares de terra no Amazonas e em Mato Grosso.

Eliasch fez a declaração para estimular empresários ingleses a comprar ou fazer doações para a aquisição de terras na Amazônia."

Anônimo disse...

A título de colaboração e não de crítica, peço a atenção dos responsáveis pelo blog.
É urgente uma revisão nos textos principais, pois a quantidade de erros chega a comprometer a compreensão. São erros de todos os tipos: digitação, troca de letras, palavras truncadas, erros gramaticais, ortográficos etc. etc. O blog é bom, mas precisa perder um tempo e revisar os textos antes de publicar.
Um abraço e continuem sempre.
Airo Zamoner
airo@protexto.com.br