5 de mai. de 2008

O caminho é o diálogo

Um Evo Morales abatido apareceu em entrevista ontem dizendo que o referendo de Santa Cruz foi um fracasso, mesmo o SIM, pela autonomia, ter obtido mais de 80% dos votos e o índice de comparecimento popular, apesar dos riscos, ter sido de quase 70%.
Mas tudo bem, mesmo não reconhecendo, afinal este é seu papel, ele chamou os prefeitos dos departamentos opositores (o equivalente a governadores no Brasil) para dialogar: "Espero que os prefeitos possam me escutar para que juntos possamos garantir uma verdadeira autonomia. Não uma autonomia para grupos."
Tomara que não seja tarde e que de fato entrem em um entendimento. Não é nada bom para o país e para a América Latina um movimento separatista, mas também não é saudável ter um país vizinho que não respeita valores e direitos democráticos.
Se o referendo foi ilegal, como afirma Morales, o que dizer de sua Constituição aprovada em dezembro sem a participação dos parlamentares de oposição?

Um comentário:

Chacon disse...

Esse cara é o típico sem-vergonha, hipocrita, qdo ele pode, mete o exercíto, faz e des-faz, qdo perde: "ah...pq temos que dialogar...", sejis homi Evo, sejis homi...