21 de mai. de 2008

O profissional era outro

No Globo de Anselmo Carvalho Pinto:
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), voltou a dar demonstrações nesta terça de que sua relação com o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, não será das melhores. Considerado "o rei da soja no Brasil", Maggi disse que, se a Guarda Nacional Ambiental for mesmo criada para proteger a Floresta Amazônica, como sugeriu o novo ministro, não deverá contar com a ajuda da polícia de Mato Grosso. Pela proposta de Minc, a Guarda Nacional seria formada por policiais militares recrutados em diversos estados, como a Força Nacional de Segurança Pública.
Acho até que pode criar (a Guarda Nacional). Mas não conte com a nossa polícia. Já temos pouco efetivo para cuidar do povo. Não tenho soldados para proteger a floresta. Tragam gente do Sul, de Curitiba, de Porto Alegre - disse o governador, após reunião com o coordenador do Plano Amazônia Sustentável (PAS), ministro Mangabeira Unger.


Que falta faz uma balinha de super bonder!!!
Por Adriana Vandoni

Pô, o governador acabou de contratar o experiente e competente marqueteiro Nelson Bionde para melhorar a sua imagem, não sei como continua dizendo tantas besteiras. Mesmo que ele seja contra, não é hora de falar e nem é esse o tom que deveria usar. Não se trata de uma questão de mostrar quem manda ou quem é macho pra peitar o ministro, trata-se de estratégia para minimizar os danos já causados, para diminuir o sofrimento de famílias inteiras que estão sem trabalho por causa das operações ambientais.
Quem é de fora não tem noção, mas os maiores prejudicados não são os madeireiros ou produtores ilegais, quem pena é o pequeno comerciante, a cabeleireira, é o “seu fulano” do mercadinho, é o babeiro e aquele que produz dentro da legalidade. O interior de MT gira em torno da produção agrícola, da pecuária e da madeira.
Quanto mais idiotices Blairo falar, maior será a pressão mundial no campo de MT e na pressão, não é possível separar os bons dos maus. Acabam todos no mesmo balaio, indiscriminadamente.
Estou começando achar que no lugar de contratar Bionde, Blairo deveria ter contratado Caco Antibes, aquele que vivia dizendo: “Cala boca, Magda!”

4 comentários:

Chacon disse...

Bom, nada a ver como artigo acima, mas... dei uma passada no Youtube agora e ví as declarações do Gen Heleno. Entendo que a preocupação desse homem é maior que o tema da divisão de terras. Esse homem, está vendo, o que eu havia dito em alguns comentários aqui (e nem sou especialista em nada, mas não sou idiota), que os vizinos estão se armando, e nós estamos sucateados, esse homem, como ocupa um cargo de General vê, que se a situação não mudar, podemos ficar a mercê dos vizinhos, ele diz várias vezes que como o Brasil com a sua "estatura estratégica" tem que se aparelhar melhor, até para poder conversar de igual para igual, ou no caso para manter a sua "estatura estratégica". É sabido, que Hugo Chavez não mede esforços, que é aliado de grupos narco-terroristas, e pode a qualquer momento reivindicar alguma área de fronteira, assim como a Bolivia, pois a política desses paises não é de boa vizinhança, entendo que, é muito possível que ao mudar o Governo do Brasil, e o novo presidente do Brasil não for alguém do Governo, que aliado ideológico de Evo e de Chavez, podemos ter problemas com esses paises. O Gen heleno tem que se manifestar, pois entendo que é atribuição do seu cargo, por isso é pago e está cumprindo muito bem, dentro do que lhe é oferecido. O Brasil tem a maior tropa especializada em selva da America Latina, os melores homens, contudo não têm material de trabalho, segundo o General, os fuzís têm 43 anos de uso, veículos antigos e falta de equipamento para o patrulhamento,as Fronteiras são terrestre e portanto faltam também, mais helicópteros para a defesa e patrulhamento.

Anônimo disse...

Eu vi uma matéria no CH de hoje, ali dá conta que o Blairo é um maiores plantadores de soja do mundo.
Vai mandar o Minc plantar batatas.E ainda vai mandar a puliça dele plantar a mão na cara de quem não gostar.
Ave Brairo! Os que fornecem o lugar para você plantar te saúdam.
Que desplante!

Anônimo disse...

Jornada nas Estrelas.
Estas são as jornadas da nave espacial Enterprise,explorando os confins do universo onde jamais alguém esteve.
Diário de Bordo do Capitão KirK:
Aproximando-nos de um quadrante muito distante da Via Lactea, observamos uma peculiaridade que resolvemos investigar, tratava-se de um planeta que apresentava uma coloração verde; os computadores de bordo registravam uma intensa presença de clorofila.
Mr Spock no seu relatório matou a charada.
Tratava-se de uma gigantesca plantação de soja; e o mais intrigante, tinha dono, viram a placa " Afastem-se, propriedade particular. Blairo Maggi"
E como perdi o contacto com meu xará o Cap. James T. Kirk, presumo que eles já tenham decifrado os meios pelos quais ele chegou tão longe.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Pela aparência da foto, o predador, digo, governador parece que está 'boravo', como diria o japonês da quitanda...