26 de fev. de 2007

ONDE QUER CHEGAR?

Não se entende bem a tolerante posição do governo com relação às criminosas invasões de terra que foram desencadeadas nesse último carnaval, promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra MST, consorciado com a Central Única dos Trabalhadores CUT.
A Justiça determinou a reintegração de posse e os invasores por ordem das lideranças abandonaram as terras que não lhes pertenciam.
O líder principal do grupo de invasores, José Rainha, já havia dito que tudo era para chamar a tenção, valendo-se de inúmeras impunidades pretéritas dita regras, declara que as invasões continuarão porque ele quer que o ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme César, seja substituído já que “o ministro que está aí não funciona”, como ele faz questão de dizer.
Fico imaginando se todos os brasileiros agissem desse forma, mas o que vale para Rainha, não vale para outros cidadãos cumpridores de seus deveres. Vamos ao exemplo da previdência social que não funciona mesmo, os aposentados são tratados rudemente e com descaso, mas se protestam são imediatamente detidos por algum policial, sob acusação de desacato à autoridade.
Onde o governo quer chegar com essas atitudes, não sei, mas tenho certeza que o lugar não será nada bom. (G.S.)

Leia a matéria na Folha de São Paulo online

Nenhum comentário: