E o PAC? Onde está panacéia que faria o Produto Interno Bruto brasileiro sair da paralisia e tingir um índice de crescimento de 5% ?Até agora apresentou tão somente dificuldades, assim esse crescimento, já quase impossível, ficará sujeito à tramitações parlamentares.
Lula antes de lançá-lo, como é seu hábito, soltou sua frase de efeito:
"Não quero que seja mais um daqueles programas que o governante vai à TV e anuncia, anuncia, anuncia e anuncia, e termina o mandato e vocês não vêem. Eu quero anunciar aquilo que a gente puder cumprir".
Mas ao dizer isso deu um retrato daquilo que foi seu primeiro mandato, onde a maioria das propostas não foram cumpridas, depois de anunciadas morreram no nascedouro tais como: Primeiro Emprego, combate aa criminalidade etc...
Fato é, que o governo com o tesouro exaurido não terá recursos para fazer o PAC funcionar e para convencer o setor privado a investir R$ 200 bilhões, faz-se necessário algo mais que as eternas e retumbantes conversas fiadas de Luiz Inácio Lula da Silva. (G.S.)
Lei a matéria no Jornal do Brasil online
Um comentário:
Com a paralisia do governo nestes 3 primeiros meses, os 5% ainda que fossem possíveis hoje seriam 9/12 avos deste valor. Ou seja, 3,75%. Quer apostar que se tudo correr bem, não cresceremos mais que isso este ano?
Aposto em 3,5%.
Postar um comentário