4 de mar. de 2007

A FOME É INSACIÁVEL

“O senador Delcidio Amaral (PT-MS)- foto - apresentará neste mês no Senado um projeto de lei destinado a fazer barulho. O projeto, escrito pelo advogado Ricardo Tosto, anistia aqueles brasileiros que possuem bens não declarados no exterior, incentivando-os a legalizá-los e a trazê-los de volta ao país. Estima-se que 100 bilhões de dólares de brasileiros flutuem no exterior. Pelo projeto, bastaria apresentar à Receita uma declaração retificadora, pagando 5% do valor declarado.
Diversos países já aprovaram leis semelhantes: a Itália (que repatriou 63 bilhões de dólares), a Alemanha, o México e a Espanha. Neste mês, começa a vigorar uma lei assim até nos EUA, onde 13% do valor declarado será recolhido ao Leão de lá.”
(fonte: Veja n° 1998 – coluna Radar)
Esqueceu o senador bonitão de um pequeno detalhe, nos países da Europa e nos Estados Unidos, o pagamento de impostos reverte em benefícios públicos (saúde, educação segurança), mas no Brasil, ao pagar 5% de Imposto de Renda, quem tiver bens no exterior, saberá que esse dinheiro reverterá de forma desonesta em benefício para os políticos, a começar pelos de seu partido, que tem um fome insaciável. (G.S.)

Nenhum comentário: