3 de mar. de 2007

A IMPUNIDADE GERAL

Há três dias membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, tomaram de assalto a prefeitura de Mucuri, no Sul da Bahia. Acamparam dentro e fora do prédio, fizeram até uma cozinha improvisada na porta.
São umas cem famílias que reivindicam a desapropriação de terras na região e dizem que não vão sair enquanto não forem atendidas.
As autoridades tomaram grande providências enérgicas, imaginem que puseram a Polícia Militar para ficar observando a baderna.
Há outro detalha que seria engraçado se não fosse vergonhoso, Mucuri está sem prefeito, o titular Milton Borges, foi afastado por irregularidades administrativas e o vice Moisés Alves ainda não assumiu aguardando a comunicação da justiça.
Mucuri é um pequeno exemplo da impunidade que tomou conta do país, imaginem se todo cidadão que quisesse alguma coisa que acha-se ser direito, começasse a invadir e a acampar em repartições públicas, isso num país onde quem reclamar de alguma coisa no ineficiente e arrogante Instituto Nacional de Seguro Social é imediatamente detido sob alegação de desacata à autoridade.
Na foto o economista “sem terra” João Pedro Stédile. Não se sabe onde essa situação vai parar, mas se tem certeza que não será num bom lugar. (G.S.)

Leia matéria em O Globo online

Nenhum comentário: