3 de mar. de 2007

O VÔO DA MORTE

Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907, divulgou nota criticando a forma como as autoridades brasileiras vem conduzindo as investigações para apurar as responsabilidades no acidente aéreo ocorrido em 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing da Gol que se chocou com outra aeronave, deixando 154 mortos entre passageiros e tripulantes,. Foi o maior na história da aviação civil no país.
Os associados queixam-se da morosidade em concluir as investigações e de não ter acesso a documentos que fazem parte do inquérito, especialmente da transcrição das caixas-pretas dos aviões.
Também o presidente Lula é criticado pelo descaso como está tratando o assunto, inclusive recusando-se a receber os parentes da vítimas, ele que tem a mania de promover-se recebendo todo mundo desde índios até dirigentes de clubes de futebol.
A nota termina de uma forma bem objetiva “O combate à impunidade pode não ser prioridade do poder público, mas é do brasileiro. Nós, os familiares das vítimas do vôo 1907, indignados queremos respostas queremos dizer não à impunidade”.
Os pilotos estadunidenses do avião que se chocou com o Boeing e escapou, sempre que possível, por insinuações das autoridades, são dados como os únicos culpados, se é assim cabe perguntar: Por que tanto segredo?, só esconde fatos quem teme a verdade. (G.S.)

Leia a matéria em O Globo online

Nenhum comentário: