A moda foi inventada na Nova Zelândia e tem o pomposo nome de “barefooter”, que trocados em miúdos quer dizer “caminhantes descalços”. São pessoas normais que se vestem normalmente, fazem tudo como o grande público, só que não usam sapatos. Os adeptos pertencem a todas as categorias sociais, até a infanta de Espanha, Pilar, irmã do rei Juan Carlos, pode ser vista nas ruas de Madri, vestida como requer a posição, mas sem sapatos.
Na Phuket Gazette, jornal de língua inglesa publicado na Tailândia, todos trabalham descalços.
Na Itália o grupo passa de uma centena de adeptos e podem ser encontrados no site (www.nati-scalzi.org), todavia a curiosidade vem, como não poderia deixar de ser do Japão. Existe no arquipélago os “chindogu”, ou seja, “invenções inúteis”, que lançaram o acalcado que pode ser visto na foto, é para aqueles que querem andar descalços sem mostrar os pés.
É por aí. (G.S.)
Na Phuket Gazette, jornal de língua inglesa publicado na Tailândia, todos trabalham descalços.Na Itália o grupo passa de uma centena de adeptos e podem ser encontrados no site (www.nati-scalzi.org), todavia a curiosidade vem, como não poderia deixar de ser do Japão. Existe no arquipélago os “chindogu”, ou seja, “invenções inúteis”, que lançaram o acalcado que pode ser visto na foto, é para aqueles que querem andar descalços sem mostrar os pés.
É por aí. (G.S.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário