25 de mar. de 2007

Um Presidente sem Caráter

Um fato acontecido há mais de 60 anos até hoje é citado. O de Luis Carlos Prestes ter subido num palanque junto com Getúlio Vargas, haja vista, que o ditador havia deportado em 1936 para a Alemanha anti-semita, a mulher de Prestes, a judia alemã Olga Benário, que foi executada pelos nazistas no campo de extermínio de Bernburg (1942). Jamais poderia haver essa reconciliação entre os dois
Nesses dias fez-se um comparativo entre esse acontecimento e a confraternização de Lula com Collor, depois desse último em 1989 ter sido autor de uma das maiores vilanias da política brasileira , envolvendo uma filha do presidente Lurian a mãe desta. De Fernando Collor de Mello ninguém esperava algum cavalheirismo. Mas ao ler a nota abaixo de Elio Gaspari, onde Lula se jacta de ter largado a mãe de sua filha grávida de 6 meses, mostra que há uma pequena diferença entre os dois, Collor é cafajeste desde o nascimento e Lula nunca teve caráter. (G.S.)

"SEIS MESES
Graças a um depoimento de Nosso Guia ao sítio "ABC de Luta", entende-se melhor um detalhe de sua biografia. Trata-se de sua relação com a enfermeira Míriam Cordeiro, com quem teve uma filha, Lurian, que prontamente reconheceu. Coisa de 1974.
Criou-se a lenda de que se tratou de um episódio fortuito. Por iniciativa de Lula, e nas suas palavras, deve-se entender que essa impressão está errada. Ele conta:
"Aí, foi interessante, eu até compreendo o ódio que a Míriam Cordeiro tem de mim porque ela estava grávida de seis meses. A gente estava até procurando casa. Mas quando eu conheci a Marisa eu me apaixonei e falei: 'Bom, eu vou largar de tudo o que eu tenho'. Aí, eu larguei da Míriam Cordeiro e com seis meses eu casei com a Marisa."
O depoimento, excepcional e extenso, está no sítio "ABC de Luta", ou abcdeluta.org.br. "

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Giulio

Quer apostar uma "Moretti" que essa parte não vai ficar muito tempo no site?