18 de mar. de 2007

Vamos Gastar, a Pobreza que se Dane

O avião que aparece na foto trata-se do Airbus 380, o maior avião do mundo. O modelo comercial transportará 555 passageiros em 2 andares, mas este é especial, foi comprado por shiek árabe, que teve a pudicícia de não querer ser identificado. Servirá para seu uso pessoal, terá vaga para 18 tripulantes e 86 leitos espalhados por suítes, que abrigarão além do proprietário, suas mulheres (assim mesmo, no plural). O Já chamado Palácio Voador, terá diversos ambientes, como a sala para refeições (também na parte baixa da foto) e a primeira banheira Jacuzzi em um avião. Essa brincadeira custará algo como R$ 990 milhões.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que gosta muito de viajar com conforto, poderá comprar 400 destes, um para ele, um para cada ministro, o da Primeira Patroa, um para o amigo Okamoto, outro para compadre Roberto Teixeira, mais um para o filho “fenômeno” Fábio “Lulinha” et caterva.
É lícito que o leitor pasmado me pergunte: - E de onde virá o dinheiro para essa farra?


Fácil, no ano passado, como conta Valderez Caetano, o governo por total ineficiência jogou pelo ralo, queimou, a mixaria de R$ 323 bilhões, o que o coloca (mais um vez) em penúltimo lugar no ranking dos paises latino americanos, levando-se em conta a eficiência dos gastos públicos, ganha somente da Colômbia. Caso o presidente não queira os aviões, poderá pagar o salário anual de 80 milhões de trabalhares, que , como acontece na bolsa família, não precisarão mais trabalhar. (G.S.)

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: