24 de abr. de 2007

Cinismo Oportunista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos de líder sindical usou e abusou do cinismo oportunista, este foi a base de sua vida pública.
Nessa segunda feira (23/4) em seu “Café (calibrina?) com o Presidente” declarou: Todo mundo sabe o que eu pensava em 2006. Eu sempre fui contra a reeleição. Acontece que tem o instituto da reeleição, e eu sou um presidente reeleito, portanto, não possa agora dar palpite na reforma política no que diz respeito à reeleição. Não me peçam opinião que eu não vou dar”.
Imperou o cinismo, esquece o presidente que pode até ter dito que era a favor dos 5 anos de mandato, mas sem conseguir esconder a manobra para poder alongar seus mandatos. Ora, se o presidente,como diz, foi contra a reeleição, por que passou todo seu governo a cavalo de um palanque fazendo de tudo para reeleger-se. Além do mais, o fato de “não querer dar opinião” é uma atitude pusilânime de quem te medo de ser chamado à verdade. Ele não está sendo honesto de princípios.
Nada se parece tanto com uma pessoa honesta, quanto uma pessoa desonesta da qual se desconhecem as culpas. Só que de Lula, as culpas são sobejamente conhecidas. (G.S.)

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: