22 de abr. de 2007

Ninguém Entende mais Nada

Dora Kramer vê um ponto interessante nesse pasticcio, envolvendo um presidente sem caráter e um professor “porra louca de Harvard. Tornou-se pública e notória a pasquinada de Mangabeira Unger contra o presidente Luiz Inácio da Silva, além de chamá-lo de corrupto, pediu seu impedimento. Ora, se Lula agora o chama para ser seu ministro é porque aceitou as acusações. Ler o texto abaixo (G.S.)
Mangabeira
O artigo do futuro ministro da secretaria especial de Ações de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, escrito em 2005, desancando o governo Lula, já é a obra de alcance mais popular do filósofo.
Mas nunca é demais repetir: 'Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas', escreveu.
Se Lula considera Mangabeira Unger um mentiroso que não merece fé, está sendo irresponsável ao nomeá-lo para cargo de confiança. Mas se dá a ele crédito bastante para atribuir-lhe a tarefa de pensar o Brasil do futuro é sinal de que aceitou como veraz a diatribe.

Nenhum comentário: