13 de mai. de 2007

A História Continua

Ainda que não se queira falar o assunto continua vivo, me refiro ao entrevero entre os deputados Cida Diogo e Clodovil Hernandez. Todavia, Dácio Malta, escreve um artigo sobre o assunto que julgo o melhor, seja pelo estilo, pela importância e julgamento que dá ao fato.

O EPISÓDIO CLODOVIL
As mulheres, sejam elas quem forem, mães ou não, merecem todas as considerações do mundo, hoje e todos os dias.O episódio envolvendo os deputados Clodovil e Cida Diogo é de um ridículo atroz, até mesmo porque não se pode acusar o parlamentar-costureiro nem ao menos de ter uma atitude machista. Longe disso.
Senão vejamos: Clodovil, que antes havia dito que muitas mulheres se comportam como prostitutas, excluiu Cida desse rol, pois a considerava feia. Além de não existir nada mais subjetivo do que ‘feio’ ou ‘bonito’, imagina-se que entre as prerrogativas de um deputado está a de emitir opiniões e, por elas, ele tem direito à imunidade. (...)
A Câmara sempre acolheu suas figuras folclóricas e Clodovil não será o último deles. Ele tem certamente mil defeitos. Mas a Câmara que não pune os deputados sanguessugas, não pode punir Clodovil por chamar uma colega de feia.

2 comentários:

Anônimo disse...

até porque, vamos ser francos, ele não mentiu.

Alexandre, The Great

Anônimo disse...

Ela mereceu.É feia , horrorosa,é
o cão chupando manga.