Na mesma semana em que quatro economistas não-alinhados com o governo foram afastados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os jornais noticiaram que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) baixou de 6 para 5 a nota do curso de pós-graduação em economia da PUC/RJ e anunciou que não mais financiará o Programa de Formação de Quadros Profissionais do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). (...)
Assim como ocorreu no Ipea, cujo presidente, Márcio Pochmann, justificou o expurgo de dois dos quatro economistas afirmando que o órgão não tinha interesse em renovar um acordo que os mantinha trabalhando na instituição, a Capes também alegou não ter interesse em renovar um contrato de financiamento de pesquisadores do Cebrap.(...)
Nunca é demais lembrar que o governo responsável por esses expurgos e por essas inequívocas formas de lavagem cerebral é o mesmo que em 2004 propôs a criação do Conselho Federal de Jornalismo para interferir nas redações, a pretexto de fiscalizar o exercício das atividades jornalísticas. Não teve sucesso na empreitada por causa da reação da sociedade. Mas, como o lobo, que perde o pêlo, mas não o vezo, o governo petista continua tendo dificuldade para se adaptar a práticas e princípios de uma democracia diferente da do coronel Chávez.
Leia a Matéria em O Estado de São Paulo
Assim como ocorreu no Ipea, cujo presidente, Márcio Pochmann, justificou o expurgo de dois dos quatro economistas afirmando que o órgão não tinha interesse em renovar um acordo que os mantinha trabalhando na instituição, a Capes também alegou não ter interesse em renovar um contrato de financiamento de pesquisadores do Cebrap.(...)Nunca é demais lembrar que o governo responsável por esses expurgos e por essas inequívocas formas de lavagem cerebral é o mesmo que em 2004 propôs a criação do Conselho Federal de Jornalismo para interferir nas redações, a pretexto de fiscalizar o exercício das atividades jornalísticas. Não teve sucesso na empreitada por causa da reação da sociedade. Mas, como o lobo, que perde o pêlo, mas não o vezo, o governo petista continua tendo dificuldade para se adaptar a práticas e princípios de uma democracia diferente da do coronel Chávez.
Leia a Matéria em O Estado de São Paulo
Um comentário:
Giulio
Eca
meu fígado não suporta mais
agora vc pegou pesado
não posso nem ver foto 3X4 desse estrupício, e vc me coloca uma foto desse tamanhão?
Postar um comentário