16 de mai. de 2007

Mais escândalo em Mato Grosso!

O governo Blairo Maggi começou um processo de desintegração precoce. Cada dia é um escândalo novo. Só ontem foram deflagrados dois. O primeiro, sobre compra irregular de medicamentos. A secretaria de Saúde teria pago indevidamente à empresa Home Care Medical, vencedora de um pregão eletrônico para fornecimento de medicamentos. Pela denúncia, teria havido incorreção no valor unitário de vários itens. Mas este caso é recorrente.

O segundo escândalo

Um documento entregue ontem ao governador Blairo Maggi (PR) pelo deputado estadual Walter Rabello (PMDB), o documento foi produzido pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Federal sobre ações criminosas envolvendo oficiais militares e o próprio comandante geral da corporação em ações qualificadas de "quadrilha da Polícia Militar ou de quadrilha de pistolagem fardada".
O relatório compromete o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Adaildon Moraes e, segundo o deputado Walter Rabello, mostram envolvimento do coronel Adaildon com grupos associados a furto de veículos e tráfico de drogas, além de "venda de proteção".
"É uma quadrilha que age no Estado e dela fazem parte pessoas que hoje estão no alto comando da Polícia Militar, inclusive o próprio comandante geral", confirmou Rabello, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: