12 de mai. de 2007

O PAC do PAC

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva pode não fazer nada de positivo, mas é pródigo em criar programas, siglas e novos ministérios com nomes pomposos.
A sigla mais em voga, que aparece tudo depender dela é a do famoso e “paralítico” Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.
Agora sua mais nova mania é a TV Pública, fez um discurso (improviso) no 1º Fórum Nacional de TVs públicas e falou sobre a sua nova televisão, disse ainda que é hora de fazer nesse segundo mandato o que não fez no primeiro (o pior é que ele tem certeza de ter feito alguma coisa no primeiro). Esta televisão será gerada da fusão entre a Tv Educativa e a Radiobrás. Lula quer uma grande programação porque : “é duro achar um filme bom na televisão" e também assistir os jogadores brasileiros nos campeonatos europeus de futebol.
Na fotografia ilustrativa dou minha sugestão para a primeira novela da Tv pública – “A noivinha de São Bernardo e o Manguaça”.
Para não perder a chance, Lula sugeriu que seja feito um Programa de Aceleração da Cultura (PAC), a começar pela criação da TV pública.
Então deduzimos que esse PAC foi o outro PAC que o pariu. (G.S.)

Leia a matéria de Lorenna Rodrigues no Jornal do Brasil online

Nenhum comentário: