6 de mai. de 2007

Rota corrigida

No Painel da Folha
Por Renata Lo Prete


"A Infraero não tem nada a ver com apagão aéreo." É com essa frase, repetida à exaustão, que o ex-presidente da empresa Carlos Wilson (PT-PE) tem procurado governo e oposição na tentativa de sair do foco principal da CPI recém-instalada na Câmara.
O périplo do deputado parece ter surtido algum efeito entre tucanos e ex-pefelistas. Se antes a ordem era escarafunchar contratos da estatal, agora os olhares se voltam para as empresas aéreas. Não é por acaso: os oposicionistas chegaram à conclusão de que o governo pode balançar menos com a Infraero e mais se as negociações do advogado e amigo de Lula Roberto Teixeira, antes pela Transbrasil e agora pela Varig, forem devidamente examinadas nas investigações.

Órbita
Do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ao saber que o colega de oposição Geraldo Thadeu (PPS-MG) havia apresentado requerimento para convocar o astronauta Marcos Pontes a depor na CPI do Apagão Aéreo: "Ele só pode estar com a cabeça na Lua".

Particular
A romaria de senadores da oposição ao Planalto é motivada por interesses bastante específicos. Assim como Tasso Jereissati foi a Lula menos na condição de presidente do PSDB e mais para apresentar pleitos do Ceará, a visita de Romeu Tuma (DEM-SP) teve um só propósito: tentar arranjar cargos para seus dois filhos que não se reelegeram deputados.

Para ler mais, clique aqui (para assinantes)

Nenhum comentário: