17 de mai. de 2007

Tá por Fora

Representantes da associações dos moradores da favelas do Completo do Alemão (Penha – RJ) , foram ontem à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB pedir que esta intervenha junto as autoridades, para que a ocupação policial tenha fim, pois ontem, ao completar 15 dias apresentava um saldo de 15 mortos e 45 feridos e dos mortos apenas 2 (13%) pertencias a quadrilhas locais. Os moradores dessas favelas estão se sentindo “massacrados” pela presença da Polícia Militar, que iniciou a operação com o objetivo de vingar o assassinato de dois policiais sem uma prévia investigação, portanto partiram para a “guerra” sem saber ao certo quem eram os inimigos, fato que gerou esse trágico balanço.
É preocupante quando os cidadãos de bem pedem proteção contra a polícia. Mas o governador Sérgio Cabral Filho, insiste em continuar equivocado; enquanto os representantes dos moradores do Alemão estavam na OAB, ele sem saber de nada declarou que a polícia manterá o enfrentamento e que “a maioria dos moradores aprova a operação”.
Acorda governador! (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Um comentário:

Tiago Albineli Motta disse...

Não concordo que o governador esteja equivocado. A polícia não está entrando em um território fora do Brasil, portanto é legal a entrada dela. O ilegal é os bandidos confrontarem-se com a polícia entrando. Os moradores deviam ir à OAB reclamar que os bandidos estão dominando o bairro delas.