18 de jun. de 2007

Chega Mais Um, Vamos Reagir!

Por Giulio Sanmartini

Nem parece verdade, mas um Senador trabalhou! Entrou pela madrugada fazendo-o. Claro que seu trabalho não foi pelo Brasil, que para fazê-lo (nem sempre com empenho) ganha um nababesco salário, pois o autor da proeza foi Renan Calheiros (PMDB-AL). empenhando-se tão simplesmente para fabricar recibos comprobatórios que tenha vendido gado a pessoas, que disseram frente ao maior jornal televisivo do país, jamais tê-lo feito.
Valeu tudo, abrir em plena madrugada repartições municipais na cidade onde o prefeito é seu filho, copiar documento e enviá-los em avião especial para Brasília, tudo sem miséria, como acontece com aqueles que ganham dinheiro fácil.
De nada adianta que a perícia conclua que os documentos não foram rasurados. O que se quer saber é se aqueles “compradores” mentiram ou disseram a verdade quando alegaram não terem feitos os negócios que lhes são creditados.
Por outro lado, o brasileiro que reage, deve ter em mente que não interessa se Renan vendou ou não vendeu o gado, o que ele tem que explicar e provar, é que a acusação que lhe fez o jornalista Policarpo Junior, de ter tido suas contas pagas por Cláudio Gontijo, não correspondem a realidade. Desde que surgiu a crise, cuidadosamente não se fala sobre esse ponto.
Mas nessa mixórdia há algo de positivo, o deputado Fernando Gabeira PV-RJ (foto), prometeu empenhar-se na cassação desse presidente do Senado, que vem jogando para o alto a ética e a honestidade.
Gabeira, apesar de termos estado diametralmente opostos em questões políticas, sempre ombreamos, cada um em sua atividade, na luta para que a ética, o decoro e a honestidade, sejam qualidades sine qua non ao servidor público eleito, nomeado ou concursado.
Seja bem vindo Fernando Gabeira, vamos REAGIR

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: