3 de jun. de 2007

Lula Perde Sua Mônica

"O presidente Lula perde sua secretária mais influente: d. Mônica deixará o Planalto para trabalhar na Apex, cabide do governo para "promoção de exportações". Ela é mulher de Oswaldo Bargas, ex-secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, acusado de ser um dos "aloprados" envolvidos na gangue do dossiê, desbaratada pela Polícia Federal. Amiga do casal Lula, ela ganhava R$ 5 mil por mês e trabalhava meio expediente." (Claudio Humberto)
Oswaldo Bargas secretário-executivo do Ministério do Trabalho. Ele contou como era importante, amigo íntimo do presidente. Não tinha sido indicado para o cargo pelo então poderoso José Dirceu, nem pelos ministros da pasta, os também poderosos Jacques Wagner e Ricardo Berzoini, mas sim por seu velho amigo de luta sindical Luiz Inácio Lula da Silva. Tratava-se de Oswaldo Bargas, pouco conhecido do público, mas um homem importantíssimo na Esplanada dos Ministérios, com linha direta com o presidente Lula, responsável, por exemplo, pelos andares e desandares das reformas trabalhista e sindical. Juntamente com Berzoini era um dos chefões do Escândalo Dossiê,
Essa Mônica, com o salário que ganha e o tempo que trabalha, certamente é a melhor secretária da Capital, ela diz que quer um emprego melhor!
Onde Mônica? (G.S.)

Nenhum comentário: