14 de jun. de 2007

Vamos Falar Sério

O presidente Lula disse ao governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, para através de uma marketing agressivo dar uma agitada no jogos Pan-Americanos, distribuir buttons, aos todos os turistas que chegarem por “terra, mar e ar”.
Na nota abaixo - Muito Importante! Não é mesmo? – falo sobre essa “idéia” presidencial e a segurança na cidade.
Francisco Edson Alves (O Dia), mostra em que situação encontram-se os agentes de elite da Força Nacional de Segurança (foto): “Dormitórios superlotados, sem camas ou colchões; forte odor de mofo no ambiente; pedaços de reboco, aranhas e até escorpiões que caem do teto; roupas penduradas em varais improvisados; ratos e baratas por todos os lados; quentinhas que chegam em caixas de papelão sujas; falta de água potável; banheiros sem portas e com vasos sem tampas. Não se trata de nenhum presídio. É assim que estão alojados os 250 integrantes, sendo 17 mulheres, do Batalhão de Pronta Resposta (BPR), a tropa de elite da Força Nacional de Segurança (FNS), no antigo 24º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), em Ramos”.
Imagine o que pode render alguém vivendo nessa situação, ontem estiveram na guerra do Complexo do Alemão que já dura mais de um mês, com dezenas de feridos e mortos, sem que se saiba quando terminará.
É disso que o presidente das besteiras e o governador do oba! oba! tem que se preocupar.
O resto e conversa fiada para eleitor ingênuo. (G.S.)

Nenhum comentário: