Carlos Camacho, agente de segurança de vôo do Sindicato Nacional do Aeroportos, dá suas explicações sobre o fato a causar o acidente aéreo de ontem. Foi a falta de ranhuras transversais na pista principal do Aeroporto de Congonhas, que foi reaberta ao uso no dia 29 de junho: Essas ranhuras chamam-se “grooving” e são necessárias para o escoamento da água, mas só podem ser feitas quando o concreto se consolide, um mês depois e ainda diz:
"Era de se esperar que isso ocorresse. Um avião lotado, portanto, pesado, um dia de chuva e com empoçamento de água, o piloto fica sem ter como controlar o avião. "A solução agora é enterrar os mortos", foram as ganâncias das empresas áreas e a incompetência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) responsáveis pelo acidente de ontem à noite. “
Conclui acusando também a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) de descaso e diz dramaticamente: “Essas pessoas morreram gratuiramente”.
Reforça essa a acusação a do consultor de aviação Gianfranco Betting segundo o qual a entrega antes do tempo das obras da pista principal do Aeroporto de Congonhas pode ter contribuído para o acidente com o Airbus A320 da TAM. Para o especialista “A Infraero é culpada por este assassinato coletivo". Foi uma irresponsabilidade assassina."
"Era de se esperar que isso ocorresse. Um avião lotado, portanto, pesado, um dia de chuva e com empoçamento de água, o piloto fica sem ter como controlar o avião. "A solução agora é enterrar os mortos", foram as ganâncias das empresas áreas e a incompetência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) responsáveis pelo acidente de ontem à noite. “
Conclui acusando também a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) de descaso e diz dramaticamente: “Essas pessoas morreram gratuiramente”.
Reforça essa a acusação a do consultor de aviação Gianfranco Betting segundo o qual a entrega antes do tempo das obras da pista principal do Aeroporto de Congonhas pode ter contribuído para o acidente com o Airbus A320 da TAM. Para o especialista “A Infraero é culpada por este assassinato coletivo". Foi uma irresponsabilidade assassina."
Agora fica faltando o ministério da Defesa encontrar os “culpados”, no grande acidente anterior, os responsáveis fora o pilotos estadunidenses. E agora como é que vai ficar seu Waldir Pires? (G.S.)
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