30 de jul. de 2007

Foi Contra o Governo

O que deveria ser uma manifestação contra os mortos do acidente com o Airbus da TAM, rapidamente tornou-se um protesto geral contra o governo.
A omissão presidencial que fez externar essa indignação, foi-se acumulando em pequenas e amargas colheradas que são empurradas goela abaixo do cidadão, ao começar, pelo que hoje parece uma ingenuidade: o perdão concedido com “magnanimidade” por Lula a um ato de desonestidade da então ministra Benedita de Silva, como se ele tivesse autoridade para permitir a um ministro o uso privado do dinheiro público.
A passeata começou ontem às começou às 9h20m, debaixo de garoa e frio, saindo do Parque Ibirapuera indo até o Aeroporto de Congonhas (São Paulo). Segundo a Polícia Militar eram 6,5 mil pessoas. Com roupas pretas, faixas, placas e nariz de palhaço, gritavam: Fora, Lula", "Justiça" e "Respeito", “Relaxa e Vaza”, numa alusão à ministra do Turismo Marta Suplicy e ainda sobrou para o senador Renan Calheiros, “Fora, Renan”, “Fora, Renan”.
Chegando ao destino, o terminal de cargas da TAM Express, começou discursando, Flávia Caltabiano, de 28 anos, viúva do empresário Pedro Caltabiano, que morreu com o irmão no vôo da TAM e mãe de três filhso pequenos
— Quero pedir justiça para esse governo. Que ele não seja negligente. Ninguém do governo me procurou. Ninguém da TAM me procurou. Lula, o que você tem a dizer pra mim?
Do alto de um carro de som falou o cantor e compositor Se Jorge também atacando o governo:
— Não vamos tolerar mais. Nós vamos ter de pedir a cabeça dessa gente. Fora, fora, fora! Depois é o favelado que não tem educação? Fazendo gesto obsceno na televisão para o nosso filho ver?— referindo-se ao gesto obsceno feito pelo assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia, flagrado pela TV Globo ao comemorar o fato de o "Jornal Nacional" ter apontado problemas do reverso danificado do Airbus A-320 da TAM como uma das causas do acidente, o que reduziria a responsabilidade do governo federal no acidente. (G.S.)

Leia matéria em O Globo online

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora, quem mostrou o gesto obsceno foi a TV Globo que invadiu a privacidade do gabinete do assessor do Lula. Culpem-na, a divulgação do gesto obsceno foi da Globo. Marco Aurélio Garcia não pousou nem mandou gestos para as câmeras. O problema é da Globo. Agora, mandar o presidente se fuder pela internet não é feio! Nem mandar o brigadeiro José Carlos Pereira enfiar o pepino no ... como mandou o Jabor não é obsceno!

Anônimo disse...

Não posou. Corrigindo.

Anônimo disse...

Isto é que dá. Um pessoa formada pela FGV, mas que só lê a Veja, Globo, JN, Estadão , Folha e outros jornais que desinformam. Só podia dar nisso! Uma desinformada, preconceituosa. Está puta por que um ex-operário que não estudou tanto, está lá é presidente da República, ela formada pela FGV , coitada está ralando! Não vai chegar nunca a nada! Você é uma merda! Um cocô n'água!