26 de jul. de 2007

Megalomania

Por Fabiana Sanmartini

Os band-aids colocados pelo governo no caos aéreo podem soltar n’água. É, assim mesmo, transferir os vôos para aeroportos igualmente despreparados para receber o transbordante movimento de Congonhas. Olhando assim a noticia do desabamento de parte do teto do setor de desembarque do aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP, fico imaginando se não estão apenas trocando de endereço as cenas dantescas.
Qualquer um com trinta e poucos anos, lembra da fita “silver” aquela que usávamos para remendar os tênis... Segunda-feira um Airbus A320, do mesmo tipo da tragédia de Congonhas, prefixo PR-MBO, fazendo o percurso Salvador-Curitiba, depois de parada em Londrina, não programada, porque perdeu parte da carenagem da turbina, fez o reparo rapidamente. Fita de alumínio! E já estava com decolagem prevista conforme documentos mostrados no Jornal do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). A polícia Federal foi acionada e o avião não levantou vôo. A brincadeira está ficando sério, ai já é caso de homicídio. Caso as coisas não mudem de figura estaremos vivendo novo holocausto. Lembrando dos discursos de campanha, onde Lula dizia que as elites tinham contas a pagar com os companheiros menos favorecidos, vivemos em campos de concentração-aeroportuários, com direito a um Hitler de barbas brancas e torturas nos saguões dos aeroportos brasileiros. Tudo em alto nível como exige a megalomania presidencial.
(*) Na foto um avião da FAB que perdeu um pedaço, certamente não tinha verba para a fita "silver".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, viajei de GOL, dia 21 passado, vôo 1371, trecho - Cuiabá - São Paulo. Não me lembro agora, pq não estou com o ticket de embarque, o número da poltrona, mas a asa do avião tinha um remendo com silvertape. Era perto da turbina. Só não tirei uma foto porque infelizamente estava sem máquina fotográfica nas mãos.
O remendo era de uma peça perto da turbina do lado direito.