Selecionei três frases do imbecil discurso do presidente da República sobre o acidente aéreo do último dia 17, nelas cabem algumas perguntas, mas a principal é por que demorou 10 meses para começar a tentar arrumar um setor, ainda mais que fora informado logo no início de seu governo que esta estava prestes a entrar em colapso?A expansão e modernização, de custos fabulosos e de duvidosa lisura, que foram feitas pelo ex presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) deputado Carlos Wilson (PT-PE) deram prioridade ás reformas do prédios dos aeroportos transformados em verdadeiros shoping-centers, em detrimento da modernização de equipamentos e áreas destinadas à circulação de aéreos.
Hilariante e ouvi-lo dizer “estou certo que em breve...” sabendo que março passado, com toda a “energia e autoridade” havia determinado: "Quero prazo, dia e hora pra gente anunciar ao Brasil que não vamos mais ter problemas nos aeroportos". E tudo ficou como está, com algumas pioras.
Abaixo o cascalho que restou na bateia em que foi colocado discurso de Lula.
"Peço serenidade a todos os brasileiros. Nosso sistema aéreo, apesar dos investimentos que fizemos na expansão e na modernização de quase todos os aeroportos brasileiros, passa por dificuldades. E seu maior problema hoje é a excessiva concentração de vôos em Congonhas".
"O nível de segurança do nosso sistema aéreo é compatível com todos os padrões internacionais. Não podemos perder isso de vista. "
"Todas as hipóteses serão examinadas. Não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas. Não se deve abandonar nenhuma linha de investigação por antecipação. Estou seguro de que, em breve, o país terá as informações que precisa e merece."
(*) Na foto o Lula, num dia o acordou invocado e ligou para o Bush, que também estava invocado e o mandou ir para um lugar fisiologicamente impossível de ir. Então o presidente resolveu tomar medidas enérgicas (será, que existe uma cachaça com esse nome?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário