Recebi a carta abaixo de uma leitora que assina Ariadne. Conheço somente uma pessoa com esse nome e tivemos durante alguns anos uma ligação bem estreita, no final da carta quando ela diz que finalmente conseguimos ter a mesma opinião, me faz crer que seja a mesma pessoa. Penso há 15 anos perdemos o contacto,. Nesse período tive o prazer de receber um e-mail de seu filho.
Pois é Ariadne, eu não sou contra Lula, eu sou a favor do Brasil onde nasceram e vivem meus filhos e meus netos. Depois que o Brasil voltou a readquirir sua total liberdade, jamais preguei ou pregarei a subversão, o voto é soberano, mas os delitos tem que ser punidos. Um Estado onde a punição só funciona para os deserdados, não é democrático. Meu temor é a crise institucional que se aproxima a passos largos, sem sabermos onde poderá desembocar.
Agradeço sua carta, escrita de forma brilhante, aliás fato que não constitui novidade para mim. Caso queira entrar em contacto via e-mail poderá encontrar o meu clicando no topo da página em “Colunistas”.
Fique-me bem e receba meu carinho.
Giulio
Durante muitos anos, basicamente na ditadura militar no Brasil, lutei contra esse regime ditatorial, que não só calava a boca, através de uma censura prévia, arbitrária, de artistas, e pessoas que conversavam e emitiam opinião sobre a situação do Brasil, - arrocho salarial, repressão de todos os níveis, corrupção, investimentos faraônicos sem precedentes e inúteis (transamazônica, por exemplo) como também, torturava e assassinava pessoas num ato vil e covarde. Isso sem falar nas mentiras que propagandeavam sobre as melhorias do Brasil nas áreas de saúde, educação onde o 'slogan' preferido era 'este é um país que vai pra frente'.
Até aí tudo bem. Estava satisfeita comigo mesma e podia discutir e brigar com as pessoas que se diziam afeitas a esse regime. No entanto, me vejo obrigada, hoje, a admitir o quão cruel e ameaçador está sendo esse governo atual do 'Lula' do PT. Não posso discordar nem brigar se vier qualquer tipo de pessoa falar o que o jornalista Giulio afirma nos textos que escreve sobre a 'política' (?) do presidente Lula. Parabéns Giulio, você está acertando, como nunca, ao elaborar tantos textos contra os desmandos da atual política do nosso presidente Lula e da sua turma. Finalmente conseguimos - você e eu - ter a mesma opinião.
Ariadne
Nenhum comentário:
Postar um comentário