29 de ago. de 2007

A Coisa Está Mudando Para Melhor

Ao fim do mais longo julgamento da história do Supremo Tribunal Federal, que consumiu cerca de 30 horas de votos e debates em cinco dias de sessões, todos os 40 denunciados pelo procurador-geral da República no inquérito do mensalão passaram, no fim da tarde de ontem, à condição de réus em processos penais. Inclusive os 24 acusados de crime de formação de quadrilha, à frente dos quais o ex-ministro José Dirceu e os ex-dirigentes do PT José Genoino e Delúbio Soares que, de acordo com o chefe do Ministério Público Federal, integravam o núcleo principal da sofisticada organização criminosa.
Com raríssimas exceções, os 10 ministros do STF acolheram a grande maioria das centenas de imputações feitas aos denunciados. Marcos Valério, o principal operador do esquema, por exemplo, responderá a ações penais pelos crimes de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Foram enquadrados em crime de corrupção passiva 12 dos denunciados, entre os quais os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara, Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Por corrupção ativa, tornaram-se réus 10 dos indiciados no inquérito. Além do chamado núcleo principal da quadrilha, inclui-se nessa situação o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.
Escrevem Fernando Exman e Luiz Orlando Carneiro

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE COPA DO MUNDO, QUE NADA!
QUE PAN, QUE NADA!
QUE OLIMPÍADA, QUE NADA!

O Julgamento do STF foi muito melhor para o Brasil, do que o penta, hexa, octa ou seja lá o que for...

A atuação do STF fez que todos os brasileiros decentes, dignos e honestos vibrassem muito mais!!!!

Embora princípios básicos não mereçam elogios... fica o registro das palavras do Ministro Marco Aurélio:
O STF atuou, verdadeiramente, como ÚLTIMA RESERVA MORAL no país, nos dias de hoje.

Obrigado aos ministros do STF!
Julgaram os 40 ladrões com a sensibilidade de quase todos os brasileiros, todos sem nenhuma dúvida sobre a culpabilidade dessa canalha que envergonha as instituições no Brasil.

Anônimo disse...

A isto se chama humor negro (SEM TROCADILHOS, por favor):

Observando a impoluta figura do ministro-relator e sem dar-se conta do nada reluzente futuro reservado aos seus ídolos-dos-pés-de-barro, um simpatizante petista disparou: "é! a coisa tá ficando preta!!!".

Azar o deles. Hehe!

ma gu disse...

Alô, Giulio

Na verdade, ao comentário de Abreu, chamamos de 'humor fino'.

Alegrou meu dia, hoje.
Obrigado, Abreu.