Lula falou em Curitiba. Falou e disse:
"Quando eu não for mais presidente, não vou fazer curso em Paris ou nos Estados Unidos".
Alguns anos atrás uma famosa nefrologista pediátrica brasileira, respeitada no primeiro mundo foi apresentada em Porto Alegre a uma figura chave da enfermagem britânica. Comentaram à inglesa que esta médica havia passado recentemente um ano na Inglaterra.
Prontamente a inglesa comentou. “Deve ter sido de muito proveito para você passar um ano estudando na Inglaterra”.
Ao que uma assessora murmurou no seu ouvido: “A Doutora não estava estudando na Inglaterra. Após anos de convites insistentes concordou em lecionar na Inglaterra”.
Aí é que está a diferença. Lula, sequer tem preparo para estudar no exterior. Podemos imaginar que Ciro Gomes e Geraldo Alckmin puderam aproveitar suas estadias em universidades americanas. Estavam equipados para tanto.
Fernando Henrique, a quem se destinava a verborréia do presidente Lula não estuda no exterior. Leciona. Como já lecionou mais de vinte anos atrás no Chile e na França. Quer você concorde ou não com os ensinamentos de Fernando Henrique Cardos o fato permanece de que afora o político, afora o administrador público, o seu currículo sempre foi o de um homem respeitado na profissão que estudou. Leciona, pois como a médica de Porto Alegre, é, sem equívocos uma autoridade na sua especialidade. Encheu tomos com suas opiniões e para fazê-lo trabalhou horas sem fim em bibliotecas empoeiradas, trocando idéias com alunos e colegas e depois sentou anos frente a máquinas de escrever ou computadores.
Já Lula não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe. E, a partir do momento em que ingressou no sindicalismo dependeu de sua verve e carisma e não do trabalho árduo. Vai estudar o que? Vai lecionar o que? Estudos comparativos entre o aproveitamento de um Boeing 707 presidencial e um A- 318? Como preparar uma festa de São João na Granja do Torto? Como denegrir a imagem de seus opositores?
10 comentários:
Eu acho que ele está certo em não querer fazer cursos no exterior.
Seria bom que fizesse o Mobral antes, prá lhe dar um base.
Idiota!!!
Sérgio - São Paulo
Ainda que não concorde em muito como as posições de FHC, ver lulla dando mais uma demonstração de sua imensa inveja pelo que FHC representa é bom demais. lulla precisa entender que ele não passa de um idiota, um mentecapto, beócio, e mesmo que seja rei da inglaterra, continuará sendo um débil mental.
OK!
Antes que me critiquem! Mea culpa. Errei o nome do Geraldo Alkmin.
Sou bom de idéias ruim de nomes!
Ralph
http://paulo-g.blogspot.com
FOTO QUE VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!
Foto foi tomada no Ministério da Defesa, notem que o Brig. Saito está "Espiando como fosse um Alienígena" os mapas de longe, parecendo um "ofice boy". Pergunto como um Comandante que não lhe dão a mínima, pode pedir ou fazer algo pela sua Força?
Infelizmente, com ele a frente da FAB, não está bem representada.......Esta foto os perseguirá em seus sonhos, pelo resto do segundo mandato de Lulla, ou quem sabe o fim........Me deu dó!
O gnomo de boteco não precisa fazer curso nenhum, pois já está incurso em vários artigos da lei, como de estuprador da Constituição, não confundir com Conceição. Está ileso pela pusinânimidade de uma oposição faz de conta. O resto é fantasia.
A aversão do presidente Lula à leitura (e ao ensino) foi comentada pelo jornalista Augusto Nunes, no site “No Mínimo”.
Antes da gravação do Programa Roda Viva, no fim de 2006, o jornalista Paulo Markun entregou a Lula três volumes, com as melhores entrevistas do programa, dizendo-lhe que apenas o primeiro estava concluído; os outros dois, ainda incompletos, paravam na capa, com as páginas em branco; Lula devolveu os livros, dizendo que os dois em branco eram livros bons, porque “a gente nem precisa ler”.
Estadia só se usa para navios no porto. Para pessoas, utilize estada.
Ralph,
Se alguém o criticar será por pura falta de conhecimento, pois se Você não errou na primeira escrita (eu havia percebido o suposto erro) nem ao se "corrigir", de fato errou ao fazer a "mea culpa" mais acima porque Geraldo também é José. Veja só:
Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952) é um médico e político brasileiro. Foi vice-governador (entre 1995 e 2001) e governador de São Paulo (entre 2001 e 2006) e candidato derrotado à presidência da República em 2006 pelo PSDB.
É casado com Maria Lúcia Ribeiro Alckmin e tem três filhos. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, com especialização em anestesiologia, no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo.
Aos dezenove anos, ainda no primeiro ano da Faculdade de Medicina, filiou-se ao...
Viu só? É como está no Wikipedia, mas se Você pesquisar no Google, verá inúmeras outras referências à biografia do Governador.
Saudações,
Ao anônimo que criticou o uso da palavra estadia. Realmente em se tratando de navios deve se usar apenas estadia. Contudo para pessoas vale estada tanto quanto estadia.
Veja o Larousse Cultural da Língua Portuguesa, Ed. Nova Cultural.
Prá que estudar? Ele chegou a presidente, igual ao FHC. Agora vê que a conversa é mais embaixo. FHC é respeitadíssimo sem ser presidente. E esse retardado? É mesmo muito invejoso, viu que não chega nem aos pés de FHC em qualidade cultural e humana e fica destilando mesmo sua inveja(palavras de outro comentarista e que concordo plenamente). É demais aguentar esse doente!
Postar um comentário