30 de ago. de 2007

Escrevendo a um Leitora

Agradeço ao leitora Mi Macri o pertinente esclarecimento que acrescenta ao meu artigo “Para José Dirceu e os seus, Nada de Pizzas. Bengaladas!” (29/8), que segue abaixo na íntegra.
Um grande abraço e disponha de nosso espaço.
Giulio

“Giulio, você tem razão, a expressão "terminar em pizza" , realmente foi criada pelo jornalista Milton Peruzzi, setorista do jornal " A Gazeta Esportiva".
" Ano de 64 ou 65, reunião quentíssima de diretoria, gritaria geral, parecia que estavam se pegando, e eu, de fora aguardava o final da reunião para publicar, já havia avisado que a reunião estava fervendo,e que aguardassem para saber o resultado. Após vários telefonemas do jornal, cobrando a matéria, sai um conselheiro da reunião, dizendo que estava tudo resolvido e que dali iriam comer uma pizza. Disse Milton, não tive dúvidas, liguei para a redação e mandei publicar a seguinte manchete - "GUERRA NO PALMEIRAS: Acabou em Pizza"
Fonte - livro SEMPRE PALMEIRAS de Antonio Carlos Mórbio.
Bons e românticos tempos, acabar em pizza era até saudável, hoje essa expressão foi alterada no seu valor original, nossos políticos nos roubaram até isso, acabar em pizza, hoje significa impunidade.
Espero que o STF, realmente nos devolva a dignidade que estamos perdendo, sendo representados pelo que existe de mais baixo e vil dos parlamentares.
Um forte abraço
Mi Macri”

2 comentários:

Anônimo disse...

Giulio,
obrigada pela referência, só uma correção, sou leitora. Mas não fiquei ofendida, não.
Sou leitora assídua dêsse site, e aproveito para agradecer o espaço, as informações, e notícias, que por muitas vêzes a grande imprensa não dá, ou porque não querem, ou porque não podem.
Vamos em frente, sempre por um Brasil melhor, e muito mais limpo.
Tem também a expressão "corneta" do verbo "cornetar", muito usado hoje,segundo o mesmo livro, essa expressão surgiu também no Palestra Itália, devido a constante presença de funcionários de uma empresa chamada Corneta, que ficava na rua Turassú, os comentários desses funcionários passaram a ser considerados "belas cornetadas", originando a expressão.
Um forte abraço
Mi Macri.

Giulio Sanmartini disse...

Mi, a correção foi feita e me desculpe. Mas fica um pouco complicado saber o sexo.
Giulio
Meu e-mail é
sanmartinix@tin.it
use-o sempre que achar necessário, mandando suas interessantes observações