15 de ago. de 2007

Não Caiu da Rede

Por Giulio Sanmartini

Na semana passada, em discurso na tribuna, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que é vítima de adversários políticos derrotados em Alagoas, e citou nominalmente Lyra e a presidente do PSOL, a ex-senadora Heloisa Helena:
"Críticas e cobranças fazem parte do jogo democrático, assim como a mais ampla liberdade de imprensa. Mentiras, difamações e acusações sem provas seguem na contramão da democracia e denunciam um jornalismo irresponsável e ilegítimo. É o que vem acontecendo há mais de dois meses, com o ataque impiedoso que parte da mídia vem fazendo contra mim e que já se transformou em campanha, movida por interesses escusos e alimentada por meus desafetos políticos regionais - o ex-governador João Lyra e a ex-senadora Heloisa Helena
O que o senador diz seria válido se fosse inocente, todavia suas culpas conhecidas são cristalinas e irrefutáveis. Não adianta usar o surrado bordão de alegar calunia por parte de seus inimigos e da imprensa.
Declara ainda referindo-se a João Lyra, que o acusou de ter sido seu sócio, através de um “laranja”, numa estação de rádio e num jornal: "Ele não será o meu Eriberto", disse Renan, segundo relato de amigos. Foi uma referência a Eriberto França, motorista da secretária particular de Fernando Collor de Mello, Ana Acioli, e que apresentou recibo de pagamento com cheque de laranjas do ex-tesoureiro de Collor, Paulo César Farias.
É claro que Lyra não será seu Eriberto, primeiro que Renan não é o presidente da República, segundo que os fatos incriminativos são tão verossímeis que um Eriberto torna-se desnecessário.
No Nordeste, do pulha, ladrão e safado presidente do Senado, quando alguém é meio mole da cabeça, se diz que caiu da rede quando era recém nascido, mas quando despiroca e se imbeciliza com Renan Calheiros, diz-se que em criança comeu merda escondido.
Pois é, o senador não caiu da rede, logo...

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo Giulio este artista caiu sim da rede. Só que ao cair enfiou a cabeça em um penico recheado de trampa que tinha acabado de evacuar.

Anônimo disse...

Será que, por motivos de economia, os ofices boys dos senadores são tercerizados das empreiteiras???