20 de ago. de 2007

Representante de Mato Grosso no STF

Começa nesta quarta-feira no STF, o julgamento dos mensaleiros. O STF vai decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra 40 suspeitos de envolvimento no esquema do mensalão. Caso a denúncia seja aceita, os denunciados passarão a réus e responderão a processo criminal. Na denúncia o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, aponta a "existência de uma sofisticada organização criminosa", estruturada "para a prática de crimes como peculato (uso de cargo público para obtenção de vantagens), lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraudes".

Mato Grosso, como não podia deixar de ser, tem orgulhosamente um representante entre os 40. É o federal por Mato Grosso, Pedro Henry que na época era o líder do PP na Câmara Federal.
Henry foi inocentado pela Comissão de Ética da Câmara e chegou a Mato Grosso dizendo que antes de falarem dele, era preciso lavar a boca. Considerado inocente pelos seus pares (dharrrrrr), o deputado é citado pelo Procurado Geral, 15 vezes por lavagem de dinheiro, fora as outras acusações como: formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, evasão de divisas e gestão fraudulenta.

Henry ficou conhecido por estas bandas como o Pedro da Lista, por seu nome constar de todas as listas de escândalos deste governo Lula.

Na foto abaixo Pedro Henry é o 1º à esquerda, acompanhado de Blairo Maggi, Lula e o também denunciado, José Dirceu.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Senhor "Pedro da Lista" usou a expressão errada, pois, prá se falar dele a sugestão é que o sueito antes passe "Merda" na boca, prá haver a combinação perfeita com o seu nome.

Anônimo disse...

Se voces pensam que meu governo é simples, tenham certeza, ele é simples e prático: se voces "acharem alguém" que dê dinheiro podem aceitar: O QUE É ACHADO NUM É ROUBADO