30 de ago. de 2007

Subscrição para Ajudar o Necessitado José Genoino

Por Giulio Sanmartini

O deputado José Genoino, que por decisão do Supremo Tribunal passou a condição de réu, sendo processado pelo crime de corrupção ativa e fromação de quadrilha, foi à tribuna da Câmara protestar.
Em um plenário quase vazio, Genoino disse que tem a segurança e a tranqüilidade de quem teve uma vida honesta e contou que possui o mesmo patrimônio há mais de duas décadas. "As únicas coisas que tenho na vida são sonhos, idéias e causas. Meu patrimônio é o mesmo há 24 anos. Minha família mora em situação de dificuldade. Não posso aceitar denúncia de corrupção ativa, muito menos de integrar quadrilha", afirmou.
"Não me formei, porque optei por lutar contra a ditadura e não virei doutor. Fiquei 20 anos como deputado federal, mas minha renda não aumentou. Fui para a guerrilha do Araguaia, na qual coloquei minha vida em risco e em razão da qual fiquei 5 anos preso. Hoje, como deputado federal no sexto mandato, não tenho patrimônio, a não ser um sobrado em São Paulo, uma área popular em onde mora minha família", continuou.
Pobre Genoino, além de não se formar tem que passar dificuldades, pois entre salário e penduricalhos percebe a merreca de “apenas” R$ 100 mil por mês, afora outras benesses, como três dias de trabalho por semana, duas férias por anos etc..
Tivesse se formado em doutor, para ganhar 10% do que está ganhando teria que ter dois empregos e ainda clínica particular, como acontece com a maioria dos médicos. Com uma agravante, de ter que continuar a trabalhar depois de aposentado, pois o salário máximo que poderá receber do INSS, será algo menos que 1/3 do que ganha trabalhando.
Proponho uma subscrição pública para ajudar José Genoino a comprar do seu Óleo de Peroba, para que assim, a cada dia possa dar um brilho em sua desavergonhada cara.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE JOSÉ NÃO É GENUINO NEM AQUI NEM EM CUBA. ATÉ AQUELA ANTA DO SILVINHO LAND ROVER, QUE MESMO SEM FALAR PORTUGUÊS, CONSEGUIU AMEALHAR MAIS BENESSES DO QUE ESSE GUERRILHEIRO X9.
QUANTA INCOMPETÊNCIA!