9 de ago. de 2007

Um Presidente Carlitos

São inúmeros os defeitos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fizeram a nação chegar a esse calamitoso estado. Ele é incompetente, incapaz, pretensioso, nocivamente ignorante, mentiroso, de honestidade duvidosa, todavia o pior de todos, o que mais afeta o governo é que represente a expressão máxima da vadiagem humana. Não quer nada com o trabalho, o negócio dele e fazer discursos, comer e beber bem, divertir-se e viajar.
Para realizar essa última e mais estimada atividade vontade, não mediu despesas, imediatamente comprou um avião, que nos custou o salário anual de 15 mil trabalhadores, depois existem as enormes despesas de manutenção e das viagens propriamente ditas.
Sua incursões ao exterior são marcadas pela inutilidade total, são armadas pelo chanceler fantoche Celso Amorim, manipulado pelo equivocado secretário geral Samuel Pinheiro Guimarães, conseguindo abastardar o Itamaraty que sempre teve a grandeza e a competência deixada como herança pelo Barão do Rio Branco.
A Lula não interessa onde esteja indo, o importante é ir, ao que tudo indica quer deixar o governo conhecendo a maioria dos paises do mundo. Certamente, na solidão de sua megalomania patológica, deve divertir-se com o globo terrestre tal qual o Hitler caricato por Charlie Chaplin. ni filme “O grande ditador” (1940)
E é assim que está acontecendo com essa sua viagem à América Central. (G.S.)
“Não perguntem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por que ele foi ao México, se não quiserem ouvir uma resposta digna de Cantinflas. Ele só poderá responder com uma enrolação sobre a amizade dos povos latino-americanos ou sobre o grande potencial de cooperação entre o Brasil e o México. Mas esse potencial, depois de seu encontro com o colega mexicano Felipe Calderón, continuou tão pouco explorado quanto antes. Raras vezes na história da América Latina dois chefes de governo terão tido uma conversa tão pobre de assuntos e de conseqüências práticas. O presidente brasileiro deixou o México com uma só novidade valiosa na bagagem, o Colar da Ordem da Águia Asteca, uma condecoração protocolar.”


Leia a matéria em O Estado de São Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Falam tanto e tão mal do Presidente LULA, que dá impressão ser impossível sua permanência no poder. No entanto, sua popularidade continua alta, estando tudo se arranjando para nova reeleição para um terceiro mandato.. Não será tão difícil assim: uma mudançazinha na Constituição e pronto, o que é perfeitamente possível com o Congresso submisso como é. A isto chama-se DEMOCRACIA. Se democracia é assim, não será, então, também uma farsa? Um engodo? Uma artimanha usada e abusada pelos bem falantes oportunistas de plantão? É, de tanto ver salientar-se as nulidades tenho vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

" São inúmeros os defeitos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fizeram a nação chegar a esse calamitoso estado" Como assim?
Claro que vc tem razão em algumas de suas críticas,mas creditar ao Lula todos os males do Brasil é um pouco e exagero, não acha? Na verdade o Lula é a consequência das mazelas políticas e sociais que acometem esse país a mais de 200 anos!
Agora se vc me permite gostaria de fazer uma observação.
Gosto muito do seu estilo: Inteligente e hirônico. Com uma certa carga de preconceito.Mas blz!
Abraço!