19 de set. de 2007

Até Quando?

Por Giulio Sanmartini

Arthur Virgilio (PSDB-AM) disse com todo o acerto que o Senado está exposto como uma Casa de mentirosos. Mais de 40 senadores declararam publicamente ter votado a favor da cassação do mandato de Renan Calheiros. O resultado da sessão secreta mostra que, evidentemente, votaram de outro jeito.
Junto a essa quadrilha de senadores pode-se juntar o governo a começar pelo presidente República Luiz Inácio Lula da Silva, que acovardado de enfrentar o problema, acoitou-se na Europa, numa viagem inútil onde disse somente besteiras. Usou aqui no Brasil dois crápulas, os companheiros Aloizio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvati (PT-SC), que com total subserviência não tiveram pejo em fazer a parte porca da salvação do patife Renan Calheiros.
A absolvição do criminoso Calheiros foi um ato de interesse pessoal, onde a inocência dele não entrou em jogo por ser inexistente. O Partido dos Trabalhadores em sua quase totalidade, ignorou a pesquisa de opinião, onde de 3 mil entrevistados 90,54% a absolvição do inda presidente do Senado, a aprovação foi de 8,62% (0,84% ou não sabem, ou não tem opinião).
Depois, quando os eleitores revoltados, começaram a cuspir na cara dessa súcia, serão presos por desacato à autoridade
A coisa vai de mal a pior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sabia que iam jogar a culpa da absolvição em cima do PT.
O Renan é esperto e tem muitos amigos na oposição, aliás mais que no PT. Já participou ativamente do governo Collor e foi Ministro da Justiça de FHC. Todos ficaram com medo dele afundar atirando. Inclusive Desmóstenes Torres à quem Renan disse que não aguentaria uma semana do bombardeio que ele sofreu por 3 meses; Jeferson Peres e sobrou até para Pedro Simon.
Sejam verdadeiros e admitam que a oposição só quer obstruir o governo nas votações. Quando tem que votar pela cassação do mandato enfia o rabinho no meio das pernas. Morrem de medo do que seu amigo Renan tem a dizer.