1 de set. de 2007

Cavalo de Getúlio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pensa que está recebendo o espírito de Getúlio Vargas, como se diz em macumba, está sendo seu cavalo.

Mas Lula a cada dia demonstra mais que é um tolo demente. Apareceu com as grandes obras sociais, revolução no setor educacional e investimentos em infra-estrutura que o governo prometeu para os próximos quatro anos, ao apresentar o Orçamento de 2008 e o Plano Plurianual (PPA), contrasta com a realidade dos números atuais da execução orçamentária. O setor educacional, por exemplo, que é o carro-chefe do PPA, recebeu neste ano um orçamento de R$ 12,3 bilhões para gastos de custeio e investimento, mas só usou até agora R$ 4,2 bilhões. Mas de seu social até agora funciona a Bolsa Família, que é exclusivamente assistencial e o ganho dos “pobres” banqueiros.
Para comparar-se com Getúlio, como já disse, falta-lhe, a capacidade de trabalho, a instrução e a coragem. Ele está mais para Jânio Quadros, não pela competência administrativa, inteligência e cultura, mas pelo gosto da manguaça que Jânio não dispensava e que Lula abusa. (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: