23 de set. de 2007

Maria Antonieta no Palácio do Planalto

Pode ser que o presidente estadunidense George Bush seja um grande imbecil, mas mesmo que não se queira ele governa a nação mais rica e poderosa do mundo e para ajudá-lo a levar avante essa tarefa conta com 32 assistentes em seu gabinete na Casa Branca.
Já o presidente brasileiro, para administrar um país do terceiro mundo, onde o único crescimento expressivo é da corrupção tem nada mais nada menos que 109 assessores que custam ao contribuinte, somente de salários R$ 7,5 milhões, o número de “aspones” teve um aumento de 77% com relação ao seu antecessor.
É de causar vergonha o ritual em torno do presidente de uma sofisticação digna da corte francesa nos tempos de Maria Antonieta. Como escreve Karla Correia: “Quando Lula ganha um presente no Palácio do Planalto ou em viagem ao exterior, por exemplo, um funcionário da Ajudância-de-Ordens é encarregado de receber o objeto. Outro, da Diretoria de Documentação Histórica, se dedica a guardá-lo.”
Mas útil seria ele arrumar um assessor em geografia que o explicasse que o Brasil e New York são banhados pelo mesmo oceano.
Enquanto isso dezenas de milhões de brasileiros tem que viver com uma esmola mensal de R$ 120,00, este é o Brasil do Partido dos Trabalhadores. (G.S.)
(*) Foto: certamente deve ser seu assessor para manter o copo sempre cheio

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

2 comentários:

Anônimo disse...

È um número excessivo de assessores mesmo, as críticas têem fundamento, mas não concordo com alguns pontos. Imagina se o presidente tivesse que receber e andar carregando aquela estátua que recebeu de presente?
A esmola de 120,00 deve ser entendida como um mata-fome, essa é a função, e deu resultado prático tirando esses cidadãos da linha da miséria.

Ampaix

Anônimo disse...

Gostaria de saber se ele tem um assessor para segurar o papel higiênico e outro para efetuar a limpeza? Outro que desce o seu zíper, um pra tirar e mais um que balança, para não molhar sua cueca, claro! É bom até não dar esta idéia.