20 de set. de 2007

O Midas do Terceiro Mundo

Não existe nada em que presidente Lula toque que não se transforme em incompetência e corrupção, estava demorando a entrar nesse rol o salvador, o abracadabra Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, mas agora chegou à contumaz trapalhada.:
Principal instrumento do governo federal para tentar promover o crescimento econômico do País, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) teve nada menos do que 29 de suas obras incluídas ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no relatório de obras públicas com indícios de irregularidades graves paralisantes. Ao todo, essas obras do PAC envolvem recursos de cerca de R$ 2,99 bilhões.
A inclusão na lista faz com que as obras tenham seus recursos orçamentários bloqueados e seu andamento paralisado por decisão do Congresso até que as irregularidades apontadas pelo Tribunal sejam sanadas. O Congresso não é obrigado a seguir as indicações feitas pelo TCU, mas historicamente tem aplicado integralmente as recomendações recebidas sobre obras com problemas.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

2 comentários:

Anônimo disse...

Giulio, o Lula é um Midas às avessas. O da mitologia transformava em ouro tudo o que tocasse. O nosso transforma em merda tudo aquilo em que toca.
Porém, sem culpa. Culpados são os que o elegeram, reelegeram e continuarão a reeleger pois ele atende às aspirações dos eleitores que adoram ser enganados e roubados. Para perpetuar-se ele e o seu partido só não podem é proporcionar educação a essa gente. jayme guedes

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Por muito que me custe admitir, aí tem um toque maquiavélico. Quando o TCU, corretamente, bloqueia o recurso orçamentado, ele passa a fazer parte das verbas contingenciadas, aumentando assim o volume financeiro do Tesouro Nacional para apresentação de 'superavit' contábil. Junto de todo aquele dinheiro que já deveria ter sido liberado para a Saúde, DNER, Infraero, etc, para as manutenções necessárias, e não o foi.
Com isso, o governo do molusco (sem ofensa, pois as lulas fazem parte do filo mollusca, animais invertebrados, não é?) obtém duas vantagens.
Uma, permite que fale as abóbrinhas de sempre, que está tentando promover o desenvolvimento do país.
Outra, que seus 'inimigos' o impedem de realizar as coisas.
E assim muitos brasileiros vão perdendo as vidas, nas estradas, nos hospitais, nos vôos.
Isto não lhe parece ser uma forma criminosa de governar?