29 de set. de 2007

Olha Eu Aí

O presidente Lula, por pura inveja, não consegue deixar de falar mal de seu antecessor e disse que ele não se preocupa com a crise estadunidense, pois está não afetará o Brasil como a da Rússia, ele tem muito dinheiro em caixa para segurar a barra, e concluiu que está fazendo o que Fernando Henrique Cardoso não fez. Faltou dizer que especialmente na ameaça de retorno da inflação.
As pressões inflacionárias estão de volta, depois de quatro anos de preços bem comportados, e a nova tendência é alimentada por uma intensa demanda tanto no País quanto nos mercados externos. Para esse novo cenário de risco deverão voltar-se prioritariamente, portanto, os condutores da política monetária. Esta é a principal mensagem do novo Relatório de Inflação, divulgado ontem, um detalhado panorama econômico publicado a cada três meses pelo Banco Central (BC) e esquadrinhado linha por linha pelos especialistas do mercado financeiro.
Já se esperava para o terceiro trimestre um aumento da inflação acumulada em 12 meses, mas a aceleração efetiva foi maior que a prevista, admitem os autores do relatório. Os números não permitem dúvida.

Leia a matéria em O Estado de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

1. Inflação: existe (veja feiras, confira IGPM; povo e dado indexado). 2. Recessão - inevitável (sem filas de 1929); miseráveis daqui, China, Índia sofrerão; África será afetada. 3. Escapar da crise é irreal. Reserva em dólar; moeda americana vira pó. Cai forte frente ao euro (subprime está confirmado, Bancos estão afetados, o FED agiu para salvar o sistema, não a inflação). O Mercado já sentiu. 4. Síndrome de FHC: não é bom espelho, cada um deve ter luz própria, mesmo uma simples lamparina. Falta competência - o Povo errou. Vive um tormento: eu não sou ele? 5. O Mundo está em crise. O País não tem economia para manter a Bolsa (nem infra-estrutura). 6. Interessante: a Vale ultrapassou a Casa de Emprego dos companheiros - Petrobras caiu. É significativo (o óleo cru disparou para U$83.00). São muitos novos milionários! o Estado está desordenado. Basta! Bom fim de semana. Dispense vencer os toques mínimos.