20 de set. de 2007

Roubar Vale

Silvana Gomes Timóteo, trabalha na sede nacional do Partido dos Trabalhadores – PT, em Brasília, com a função de assessora do tesoureiro do partido (sucessor de Delúbio Soares), Paulo Ferreira.
Mas seu salário de R$ 6.773,41 (R$ 560,00 de auxílio de alimentação), que seria suficiente para pagar mensalmente 20 verdadeiros trabalhadores, não é feito pelo PT, mas pelos brasileiros independente do partido que gostem ou votem.
Ela recebe todos os meses como assessora parlamentar-1 (AP-1)., ela está lotada no gabinete do 1° vice-presidente, senador Tião Viana (PT-AC) este disse não ver desvio em contratar uma assessora pelo gabinete enquanto ela trabalha para o PT e ainda encontrou solução de uma moralidade histórica de “um erro justifica outro” na afirmação: "Não conheço um partido -do PMN ao PSOL, passando pelo PSDB e outros- que não use esse expediente".
Se é assim, o ministro da Justiça Tarso Genro está indo ao Principado de Mônica para fazer turismo, já que não há justificativa em prender Salvatore Cacciola (foto), pois no governo e no Congresso, são muitos os que deslavadamente roubam. (G.S.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente todos os partidos fazem isso. Tenho um conhecido, que é filho de um ex-deputado, que está lotado em um gabinete de um deputado do PSDB que nem lá vai. Um erro não justifica o outro. Todos estão errados.
Agora, comparar esse caso com o Cacciola não tem nada a ver.
Ou já estão tentando arrumar desculpas para desviar a atenção quando o Cacciola abrir o bico? Estou torcendo por uma delação premiada.

Anônimo disse...

1) Cacciola volta ao Brasil.
2) Passa alguns dias preso.
3) É solto.
4) Com o apoio de partidos e políticos candidata-se a deputado.
5) Mais um deputado "dos nossos".

**Só falta isso**

ma gu disse...

Alô, Giulio

Realmente, a minha 'restrição interpretativa' deve estar num nível absurdo. No primeiro comentário, não entendi "o comparar esse caso com o Cacciola não tem nada a ver".
Mas concordo em gênero, número e grau com o resto. Acho que não se está tentando arrumar desculpas para desviar atenção. Os especialistas em factóides são os do Partido dos Trambiqueiros. Oremos ao Senhor para surgir uma delação premiada, e que todos (sem nenhuma exceção) paguem caro pelos erros, porque não nos prendemos a partidos e sim a uma ética própria.
Quanto ao Gabriel, parabéns. Pelo histórico passado não é nada difícil sua imaginação se confirmar. Taí o Zé que confirma sua hipótese.

Anônimo disse...

Sr Magu,
Só achei um pouco "forçado" a foto do Cacciola ilustrar, e o caso servir de comparação para essa denúncia. A denúncia é grave e acho que há que se indignar com isso. Envia o post no email do senador. Eu faço isso quase todo dia e as vezes os cara-de-pau respondem. Hj enviei um ao Merval Pereira devido sua coluna do dia 19/09 no Globo.

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Permita continuar a troca de comentários:

Sr. Anônimo
Eu me sinto mal e estranho usando este tratamento. Estou respondendo, fora de meu hábito, apenas porque o sr. me parece uma pessoa correta e educada. Nem precisa abrir conta no blogger. Coloque seu nome embaixo do comentário, como o faz Jayme Guedes, por exemplo.
Nunca pensei em enviar algo aos políticos justamente em função desta inserção. Quem vai ler é um 'aspone' qualquer e não chegará ao político.
Se quer entender o que digo, vá ao endereço www.luciahippolito.globolog.com.br/ e, nos comentários(n.120) do dia 19.09.2007, vai ler o que significa aspone.

Anônimo disse...

Sr Magu,
entendo que muitas vezes as críticas não chegam ao destino, param nos assessores. Mas quando muitos criticam, alguma notícia deve ser levada à eles, não devem ser tão blindados assim. Enviei email ao Mercadante (que votasse pela absolvição, mas não ficasse em cima do muro), à todos senadores criticando o aumento do próprio salário,etc.
O sr. sabia que aquele 0800 da câmera funciona? já liguei pra lá também, e acho que se todo mundo ligasse o congestionamento de reclamações causaria alguma reação.21

sds
Ampaix