29 de set. de 2007

Uma Incrível História de 11 de Setembro

Por Giulio Sanmartini

Nova York 11 de setembro 2001, o atentado às Twin Towers, foi um acontecimento de tal dimensões, com um enorme número de mortos e feridos que traz consigo uma infinidade histórias, que foram contadas durante todos esses 6 anos por jornais e televisões.
Mas uma delas tocou fundo a opinião pública estadunidense, foi aquela de Tania Head, jovem e empregada da agência de negócios Merryl Lynch, que é uma das sobreviventes entre centenas de empregados da empresa. Tania ferida e queimada tinha encontrado seu anjo da guarda num forte bombeiro, que antes de imolar-se na tentativa de salvar outras pessoas, havia feito com que revisse a luz. Todavia, no atentado perdeu seu colega de trabalho e noivo Dave. Estava próxima do matrimônio e agora, ficara-lhe somente o vestido noiva comprado com mil sacrifícios, um anelzinho de noivado e um monte de sonhos despedaçados.
Sua história comove tanto que Tania torna-se vice presidente da associação dedicada às vítimas, fica famosa a ponto de causar disputa entre os maiores políticos da cidade, a começar por Rudolph Giuliani , o mítico prefeito, potencial candidato à presidência do pais, que fez questão de ser fotografado ao lado dela para ganhar mais popularidade.
Contudo alguns jornalistas começaram a procurar detalhes para enriquecer a história dessa moça gordinha, montada num par de óculos totalmente fora de moda. Foi nesse momento que as coisas começaram a não enquadrar: Tania jamais trabalhou na Merryl Lynch, nunca estivera nas Twin Towers, não fora socorrida em qualquer hospital , em época alguma tivera noivo, vestido de casamento e nem anel de noivado.
Alguns jornais tentaram processá-la, mas ela não havia pedido indenização por danos nem praticara qualquer ilegalidade.Certamente a feiosa Tania procurou tornar verdadeiro o seu pequeno sonho de uma vida: ter um homem que a amasse, pelo menos já estando morto.

(*) Na foto Tania junto a Rudolph Giuliani

Nenhum comentário: