20 de out. de 2007

Adoecer na Tentativa de Curar

Pouco antes de sua segunda disputa eleitoral, Lula ao entregar algumas ambulância, disse, sem o mínimo pejo, que o Brasil estava apto a ensinar saúde para o mundo.
A coisa que já estava ruim naquele tempo, hoje está catastrófica. Os Médicos da rede pública começam a pegar doenças pela precariedade de trabalho a que se submetem. Eles estão sendo contaminados pela tuberculose que no Brasil é uma doença endêmica.
Escreve Denise de Almeida: “Os casos de médicos contaminados por tuberculose e as condições precárias dos hospitais públicos continuam na pauta da categoria. Para Fernando Cardoso, coordenador de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o índice de médicos contaminados no Estado é um reflexo do descaso com a saúde.
- O sistema é falho em todos os estágios de detecção da doença - criticou Fernando Cardoso.
Já o diretor geral do HUCC, Alexandre Pinto Cardoso disse que não há números que comprovem o percentual de contágio dos profissionais. O hospital universitário desenvolve há oito anos o Programa de Controle da Tuberculose Hospitalar, para prevenir a contaminação . - Os profissionais que trabalham na área estão sujeitos ao contágio - justificou Alexandre Cardoso.”

Leia a matéria no Jornal do Brasil online

Um comentário:

Anônimo disse...

Em cinco anos Lula conseguiu fazer o Brasil voltar no tempo 50 anos, hoje assistimos coisas típicas do que ocorria no início dos anos sessenta. Bairros inteiros ficam sem luz porque os fios de iluminação são roubados.

Numa economia tão boa como Lula quer fazer crer é estranho se não for sabotagem, as pessoas precisarem sobreviver do roubo de fios, tampas de bueiros, placas de estátuas e até parafusos de poste público.

Funcionários públicos passam meses em greve para desespero das crianças que nada aprendem nas escolas, dos doentes que morrem nas filas dos hospitais.

Mais desesperador ainda é pagarmos os impostos mais altos do mundo é assistirmos esse desgoverno desviar nosso suado dinheiro para um bando de Ongs de petistas, movimentos ligados ao PT, amigos, parentes e companheiros desse presidente irresponsável e comprar mais bandidos afinados para se manter no poder e poder continuar nos roubando.

Sem perspectiva alguma de que nosso dinheiro seja usado para o bem público e não para o bem de sindicalistas criminosos, políticos ladrões, assassinos e vagabundos de todas as matizes.

Chega de CPMF, chega de juros que só enriquecem os já trilionários bancos e financeiras, chega de bobagens como:


"A CPMF é um direito do povo brasileiro."

Lula, você fala pelo local de defecação.

http://starsasa.blogspot.com/2007/10/o-presidente-que-fala-pelo.html