5 de out. de 2007

Alvoroço

Tucana sai da direção do PSDB por discordar com rumo da sigla
Por Téo Meneses no Jornal A Gazeta

A presidente do Instituto Teotônio Vilela em Mato Grosso, economista Adriana Vandoni, se afastará por tempo indeterminado da direção estadual do PSDB. Ela alega que o afastamento se dá pela decisão dos correligionários em eleger como presidente da sigla no Estado o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, com quem tem antigas divergências.
Reconhecida também como uma das grandes articulistas da Capital, Adriana Vandoni cogitou até deixar o ninho tucano. Além da eleição de Wilson para o comando do PSDB, ela diz também ser contra a decisão dos correligionários em permitir no ano que vem alianças com os adversários do PR e PT.
"Acredito que dá para se fazer um trabalho importante através da militância, mas não sou tão pragmática para aceitar alianças e imposições apenas pelo interesse meramente eleitoreiro", afirma Adriana Vandoni.

6 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Prezada Adriana

Parabéns pela atitude firme e corajosa. O PSDB está indo pro ralo e, honestamente, eu não sinto a menor pena deste partido que reelegeu Lulla, o partido mais servil e covarde do País, partido que tem um tasso jereissati como presidente...é muita humilhação.

Anônimo disse...

Oi Adriana,

eu acho que política é a "arte de engolir sapos", por isso procuro não me envolver fisicamente.
Temos algumas divergências ideológicas, mas me identifico com sua atitude, eu a tomaria também, mas a costura política está longe disso. O fisiologismo impera e se vc não se adaptar está fora do jogo.
Um exemplo que senti na pele foram campanhas para prefeito de meu sogro em uma cidade e meu tio em outra há uma década. Participei ativamente das duas e vencemos. Na minha cabeça haviamos adquirido muitos inimigos naqueles pleitos, que eu considero inimigos até hj. Sabe pq me afastei? Vc acredita que um dos adversários daquela época vai compor como vice com meu sogro ano que vem? Como pode alguém que não prestava, agora parece ser amigo de infância?
Longe de querer dar algum conselho, mesmo pq não conheço as circunstâncias do seu problema regional, queria que vc lesse esse artigo do Nassif (objetivamente a última frase).
http://www.projetobr.com.br/web/blog/5#4446

abs
Ampaix
Ps:
Antes dos ataques
1- nunca tive um cargo público, nem minha esposa e filhos
2- meu sogro e meu tio são do PMDB, e meu sogro é amigo pessoal do Alckimim.
3- Para descontrair, se der certo o projeto governadora, eu e o Sr. Magu disponilizamos a mudança do título eleitoral para Cuiabá. Aceito o Departamento de Hidráulica Redonda e Gelada.

roberto leite disse...

Adriana segura firme, pois ter jogo de cintura como dizem na política não significa ter sangue e barata.
Existem plataformas que devem se manter irredutíveis, como ética e honestidade. Meus pêsames pela nomeação do Pagot. E o Jonas Pinheiro, já tive oportunidade de testar o seu caráter. Ele não tem caráter.
Um abraço
Roberto Leite

Abreu disse...

Avante Adriana!
Força!

ma gu disse...

Alô, Adriana

Se me permite, não apreciei nem um pouco a notícia. Apesar de não ser do Estado, nem, repito, ligado a qualquer partido (Não significa que não fiz besteiras: Quando bem jovem, fui enganado pelo discurso janista, como os jovens de hoje são enganados pelo discurso petista), me identifico com sua postura ética, ideológica e seu humor.
Emule-se a Cicero e permaneça, nem se for para ser a voz isolada. Há que mostrar que a ética ainda existe.
Ampaix, em seu comentário (dispensemos o tratamento formal, por favor, e a atitude defensiva), foi de uma lhaneza impar.
Isto mostra que, mesmo tendo diferenças ideológicas (sempre considerei Brizola um demagogo), é possível conviver bem neste espaço democrático criado por você.

Se os bons se afastam, restam só os ruins. Acredito que seu afastamento empobrecerá aquele partido...

Anônimo disse...

PARABÉNS ADRIANA
Agora vc estrá LIVRE para discutir problemas ; enfim, não temos oposição pq o sr FHC estabeleceu acordos com LULA
São amigos de longa data, com fotos ainda jivens, abraçados e espalhadas na net
enfim, não se deixe enganar
abração