Com informações da BBC - Uma reportagem do jornal britânico The Guardian intitulada A Amazônia queima mais uma vez, aponta nesta terça-feira indícios de que o desmatamento da Amazônia está subindo, depois de anos em queda.
Em agosto, segundo o Guardian, satélites do governo registraram 16.592 focos de incêndio, a maioria na Amazônia.
"Nos últimos dois anos, temores em relação ao futuro da Amazônia foram amenizados por notícias de redução no desmatamento. Em agosto, o governo alardeou uma queda de 30% na redução de florestas tropicais – resultado, disse, de um plano oficial lançado em 2004", escreve o jornal.
"Muitos, entretanto, acreditam que as boas notícias estão perto de acabar. Já existem sinais de que a destruição das florestas está ganhando corpo. Relatos dão conta de que o desmatamento no Pará e no Mato Grosso está aumentando, com a derrubada de árvores e os incêndios consumindo milhares de hectares de mata virgem."
Comentário meu: Um alto funcionário da defesa Civil de Mato Grosso, que por razões lógicas pediu para não ser identificado, duas semanas atrás me disse que os números apresentados pelo governo do estado de que os de focos de incêndio diminuíram é um equívoco.
De acordo com o funcionário, em 2004 foi ano recorde do estado em focos de incêndio, foram 75 mil focos. Este ano está muito pior que 2004, porém, uma mudança de satélite fez com que o governo perdesse o referencial. Pelo satélite novo que hoje está sendo usado, Mato Grosso registra apenas 20 mil focos. “Mas nós sabemos que esse número está muito longe da realidade e que o governo vem se aproveitando disso para fazer propaganda falsa”.
Êta, governinho filho da mãe!!!
Leia a matéria: BBC ou The Guardian
5 comentários:
«Êta, governinho filho da mãe!!!»
É a isto que se chama eufemismo!, mas 'deixa assim mesmo', pois do contrário, se tivermos que dar os nomes certos a quem os mereça, terminamos abaixando demais o nosso nível.
Mas que o "governinho" é filho de outra coisa, lá isso é!
Abs,
Alô, Adriana.
Como não dá para comentar o exórdio, vai aqui mesmo.
Penso que o sapo foi coerente. Está ensinado a ele como é construir uma "democracia", que é o que pretende.
Alô, Adriana.
Eu de novo. Não iria comentar este post mas, de repente me ocorreu o seguinte:
E se o sapo conseguiu o desvio do satélite apenas para apresentar números melhores e não fazer o combate que deveria? Em se tratando do PT nada é impossível. Será que estou navegando na 'mayonnaise'?
Um pouco, Magu, um pouco...hehehehe
Houve a mudança de satélite, parece q por uma razão contratual, mas quem está usando os números mascarados é Blairo Maggi, governador do crematório MT. Aliás, a esta hora ele deve estar na Alemanha mentindo por pessoal de lá q MT não desmata e nem queima, enquanto isso, nós estamos aqui sendo defumados vivos.
Ô turminha salafrária!!!!!!
Alerto que o Guardian normalmente não criticaria o PT. É Labour Party linha mais pra esquerda.
Sinal que o PT não está encontrando ressonância nem mais naqueles jornais que aprovavam desde os tamnques russos em Budapest à invasão do Afeganistão pelos russos.
Postar um comentário